Notícias

Rubro-negros encaram o Pré-Olímpico e o Sul-Americano de Remo

Competições serão realizadas no início de março na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O início do próximo mês promete ser bastante agitado para os remadores rubro-negros! Isso porque os atletas do Mais Querido terão pela frente as disputas do Pré-Olímpico, entre os dias 4 e 6 de março, e do Campeonato Sul-Americano de Remo, nos dias 9 e 10. As duas competições serão realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ.

Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, comentou sobre como está a preparação e quais as expectativas para as competições.

“As duplas rubro-negras (Emanuel Borges/Evaldo Becker e Vanessa Cozzi/Isabelle Falck) estão em preparação intensa e prolongada desde o adiamento da regata, que estava prevista para abril do ano passado. Certamente existe uma expectativa para que eles conquistem excelentes resultados, já que esses atletas realizaram um longo período de preparação física e técnica, juntamente com o treinador Stomporowski”, afirmou o gerente rubro-negro, que continuou.

“Para o Sul-Americano, será uma boa oportunidade para testar internacionalmente os nossos jovens remadores da categoria Junior. Eles irão competir no mesmo evento com seus colegas de clube da equipe Sênior. Há expectativa de conquistas de medalhas de ouro, tanto nas guarnições formadas por atletas rubro-negros, quanto em guarnições formadas por remadores do Fla em parceria com outros clubes”, finalizou.

Veja quais atletas rubro-negros irão participar das competições:

Pré-Olímpico
Emanuel Borges, Evaldo Becker, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck.

Sul-Americano
Milena Viana, Maria Clara Lewenkopf, Piedro Tuchtenhagen, Evelen Cardoso, Maria do Carmo Fhurmann, Robson Radman, Facundo Duarte, Vanessa Cozzi, Mariana Macedo, Shaiane Ucker, Fabio Moreira, Alef Fontoura,  Luiz Felipe Faria, Iago Costa, Vitor Falcon, Agnes Nadine, Pedro Drummond, Matheus Freitas, Vangelys Reinke, David Souza, Marcelo Evangelista, Yan Costa, André Luiz Araújo e Daniele Ramos.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.