Notícias

Rubro-negros encerram participação no Mundial Sub-23 de Remo

Iago Costa, Warley Rocha e Maria Clara Lewenkopf representaram o Flamengo na competição

Por - em
A Seleção Brasileira de Remo encerrou a participação no Mundial Sub-23 da modalidade no último domingo (28). O evento foi realizado em Sarasota, nos Estados Unidos, entre os dias 24 e 28 de julho, e contou com a participação de cinco atletas em três barcos. Iago Costa e Warley Rocha, remadores do Mais Querido, terminaram em 9º lugar no barco Dois Sem Masculino Peso Leve e garantiram a melhor colocação brasileira na competição. 

A dupla rubro-negra iniciou a disputa com a quinta colocação na bateria eliminatória. Com o resultado, os atletas se qualificaram para a repescagem e ficaram novamente com o quinto lugar, classificando-se para a Final B. Na regata decisiva, os brasileiros terminaram com a 9ª colocação no ranking geral da categoria.

“Eu e o Warley conquistamos a melhor colocação entre os três barcos da seleção. Foi uma experiência muito importante competir em um nível tão alto. Esse foi o nosso primeiro mundial, tínhamos condições de pegar uma medalha, mas infelizmente não foi possível. No próximo ano, vamos com tudo para trazer essa medalha para o Brasil e para o Flamengo”, destacou Iago.

Na competição feminina, a rubro-negra Maria Clara Lewenkopf formou dupla com Chloé Delazeri, atleta do Vasco da Gama, no Double Skiff Feminino (BW2x). As brasileiras, que também eram estreantes no Mundial, terminaram em 10º lugar na classificação geral.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.