Notícias

Rubro-negros participam da primeira etapa de avaliações da Seleção Brasileira de Remo

Atividades serão realizadas no final de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por - em
Nos dias 8 e 9 de outubro, os remadores do Flamengo irão participar da primeira etapa de avaliações para a formação da Seleção Brasileira de remo, que disputará as competições internacionais na temporada 2020. O evento, que será realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, contará com a participação dos atletas rubro-negros das equipes Júnior e Sênior.


Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mais Querido, explicou como é realizado o processo seletivo para a escolha dos remadores.

“Essa avaliação faz parte de um processo aberto de qualificação da Seleção Brasileira de remo, com a participação de diversos barcos de todas as categorias da modalidade. Nele, o Flamengo está liderando o projeto olímpico Quatro Sem, com objetivo de formar guarnições da equipe brasileira para os barcos Quatro Sem Masculino e Quatro Sem Feminino, em uma grande parceria de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Remo”, disse Varriale.

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, competição que também faz parte do processo seletivo da temporada 2020, será realizado no primeiro final de semana de fevereiro.  


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.