Notícias

Rubro-negros participam do Campeonato Sul-Americano de Remo Junior e Sub-23

Competição será realizada neste fim de semana (27 e 28) no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Foto: Marcelo Cortes
O remo rubro-negro encara mais um importante desafio neste fim de semana. Desta vez, os atletas das categorias de base do Mais Querido participam do Campeonato Sul-Americano Junior e Sub-23 da modalidade, que acontece entre os dias 27 e 28 de abril no Estádio de Remo da Lagoa (RJ).

O Flamengo será representado por 13 atletas na competição, são eles: Ana Luiza Aguiar, André Araújo, Evelen Cardoso, Iago Costa, José Reinaldo Brito, Lucas Morais, Luiz Felipe Faria, Maria Clara Lewenpofk, Mariana Funari, Milena Viana, Pedro Henrique Ferreira, Piedro Tuchtenhagen e Warley Vieira. Além do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai e Equador entram na disputa.

“Esta é uma importante competição para os remadores do Flamengo terem a oportunidade de representar a Seleção Brasileira. Ter nossos atletas de categorias de base envolvidos em competições internacionais demonstra o potencial futuro do remo rubro-negro”, declarou Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mais Querido.

Neste início de temporada, a modalidade fundadora do Mais Querido já obteve ótimos resultados. Além de conquistar o título da 1ª Etapa do Campeonato Estadual, o Flamengo sagrou-se bicampeão brasileiro e do Troféu Brasil de Barcos Curtos.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.