Notícias

Rubro-negros realizam últimos ajustes antes da Regata Final de Qualificação Olímpica

Competição contará com quatro atletas do Mais Querido e será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, na Suíça

Por - em

Quatro atletas do remo rubro-negro estão ajustando os últimos detalhes para a Regata Final de Qualificação Olímpica da modalidade, que será disputada entre os dias 15 e 17 de maio, em Lucerna, na Suíça. Emanuel Borges, Evaldo Becker, Isabelle Falck e Vanessa Cozzi, representantes do Flamengo na competição, vão em busca da tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Em reta final de preparação, os remadores rubro-negros já se encontram na cidade suíça e realizam os últimos treinos antes da regata. Ao Site Oficial, Emanuel contou como está o treinamento para a disputa.

“Estamos finalizando a preparação na cidade de Lucerna, treinando em um clube local até a próxima quarta-feira (12). Os treinos estão sendo muito bons, estamos conseguindo nos adaptar bem ao clima, que é bastante frio e chuvoso. Com muita vontade e determinação vamos em busca dessa vaga em Tóquio para o Brasil e para o Flamengo”, declarou o atleta.

Emanuel Borges e Evaldo Becker irão competir na prova do Double Skiff Peso-Leve Masculino, enquanto Isabelle Falck e Vanessa Cozzi formarão dupla na mesma prova, no naipe feminino.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.