Notícias

Rubro-negros se preparam para 4ª Regata do Campeonato Estadual

Competição será realizada no dia 22 de setembro no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Após uma pausa, o Campeonato Estadual de Remo vai recomeçar! As equipes rubro-negras seguem em fase final de preparação para a 4ª Regata da competição, que será realizada no dia 22 de setembro no Estádio de Remo da Lagoa. O Mais Querido soma 502 pontos e é o líder disparado do campeonato.

Na 3ª Regata do Estadual, disputada em julho, o Rubro-Negro conquistou sete medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Com o resultado, assim como nas duas etapas anteriores, o Flamengo ficou na primeira colocação, seguido por Botafogo e Vasco da Gama.

Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mais Querido, comentou sobre as expectativas e objetivos para o próximo desafio.

“Esta 4ª Regata tem grande importância para o nosso objetivo, que é conquistar o Campeonato Estadual nesta temporada. É a primeira após a pausa para competições internacionais, e inicia a série de três regatas que finaliza o calendário de 2019. Neste longo período, nossas equipes de base voltaram o foco para o treinamento fundamental, priorizando o volume e as atividades de força. Enquanto isso, os remadores da equipe Sênior estavam envolvidos com a Seleção Brasileira nas disputas dos Jogos Pan-Americanos de Lima e do Mundial. Nesses dois eventos, tivemos atletas conquistando medalhas para o Brasil”, declarou o rubro-negro.

Após a realização da 4ª Regata, os remadores do Mais Querido farão uma preparação final para a última etapa do Estadual e para o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.