Notícias

Rubro-negros vão em busca de medalhas nas Paralimpíadas!

Diana Barcelos, Michel Pessanha e Caio Ribeiro estreiam nos Jogos de Tóquio

Por - em
Chegou a hora deles! Os atletas paralímpicos do Mais Querido irão estrear nos Jogos de Tóquio ao longo da próxima semana. O remador Michel Pessanha será o primeiro rubro-negro a entrar em ação nas eliminatórias do PR2 Double Misto, na quinta-feira (26), às 22h50 (horário de Brasília). Pouco depois, às 23h30, Diana Barcelos compete no PR3 4 Com timoneiro.

As repescagens do remo acontecem na sexta-feira, dia 27, enquanto as finais ocorrem no sábado (28). Além de Michel e Diana, o treinador rubro-negro Frédéric Mallrich representa o Mais Querido na maior competição do esporte paralímpico mundial.

O canoísta medalhista de bronze na Rio 2016 Caio Ribeiro ainda está em fase de aclimatação. Ele inicia a competição no dia 1° de setembro, na categoria KL3 200m. As eliminatórias acontecem às 22h. Já as semifinais estão marcadas para o dia 2, às 22h12, com a decisão acontecendo pouco depois, às 23h44.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.