Notícias

Base do FlaVôlei vence a Seleção Brasileira Sub-19 por 3 sets a 2 em amistoso de preparação

Time Sub-21 masculino do Mais Querido triunfou em partida realizada no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea

Por - em



O Flamengo Sub-21 venceu a Seleção Brasileira Sub-19 por 3 sets a 2, em amistoso realizado no ginásio Togo Renan Soares nesta sexta-feira (23), na Gávea. O primeiro set foi decidido de maneira emocionante, com a equipe nacional vencendo por 32x34. As demais parciais foram de 25 x 23, 25 x 27, 25 x 16 e, por fim, 15x11 no tie-break para o Mengão.

O jogo serviu de preparação para a equipe rubro-negra que disputa a Superliga Carioca, com duas vitórias e uma derrota até o momento. O foco agora será na Superliga C, ainda sem data definida, onde o Mais Querido tentará uma vaga na Superliga B, no caminho até chegar à elite do voleibol nacional.

Fato curioso é que alguns atletas do Flamengo serviram a Seleção Brasileira na partida, como o ponteiro Pedrinho (12), que enfrentou seus colegas de clube. Luiz Carlos da Silva, técnico rubro-negro, classificou esse intercâmbio como muito importante:

“Esse intercâmbio e esse olhar do atleta, vislumbrando também o crescimento com as seleções nacionais, é importante pro desenvolvimento do nosso clube à nível estadual e nacional”, afirmou.