Notícias

Campeã da Superliga 2018/19, Malu realiza desejo antigo de jogar no Flamengo

Oposta tem ainda os títulos do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Brasil no currículo

Por - em

Campeã da Superliga e do Campeonato Sul-Americano, duas vezes medalhista de ouro na Copa do Brasil, cinco vezes no Campeonato Mineiro e vice mundial. Estas são algumas das conquistas do novo reforço do vôlei rubro-negro. Aos 26 anos, Malu chega ao Flamengo com currículo de veterana e assina por uma temporada com o Mais Querido, realizando um desejo antigo de defender as cores do clube. 

“Eu acompanhei o time na Superliga B e vi que os envolvidos estavam investindo muito bem no projeto. Sempre gostei do Flamengo, desde as categorias de base lá em 2010, 2011, e hoje, fazer parte desta equipe no maior campeonato do Brasil é a realização de uma vontade que sempre tive, desde Juvenil. Agradeço muito o convite e garanto que raça, trabalho duro e vontade de vencer não vão faltar”, disse a oposta, que vem do Minas Tênis Clube, atual campeão da Superliga. 

Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Malu passou também pelo Praia Clube de Uberlândia, outra tradicional equipe da modalidade no Brasil, por onde conquistou o vice-campeonato e o terceiro lugar na Superliga (15/16, 16/17). De mudança para a Cidade Maravilhosa, a atacante falou sobre a grandeza do clube e o peso de defender o Mais Querido. 

“Amo o Rio de Janeiro, sei da tradição do Flamengo em todos os esportes e quero fazer por merecer a camisa rubro-negra. Que venha uma temporada de grandes conquistas e que não nos falte forças para lutar. Sei que teremos muito trabalho e também sei que a comissão é muito competente”, completou Malu. 

Confira o perfil completo do novo reforço do Flamengo:

Maria Luísa de Oliveira 
Data de nascimento: 12/12/1992
Naturalidade: Curvelo - MG
Posição: Oposta
Altura: 1,84m
Clubes: São José dos Campos, Praia Clube, Brasília Vôlei e Minas Tênis Clube