Notícias

Flamengo é campeão estadual Sub21

Time feminino de vôlei derrota o Fluminense por 3 sets a 0

Por - em

A equipe sub21 feminina de vôlei do Flamengo deu um verdadeiro show e conquistou o Campeonato Estadual 2021. Jogando em casa, as meninas da Gávea despacharam o Fluminense por 3 sets a 0- parciais de 25/14, 25/10 e 25/17- quebrando um jejum de seis anos. O Flamengo não levantava a taça nesta categoria desde 2015.

“Estou muito orgulhoso pelo voleibol que essas meninas apresentaram. A equipe mostrou tudo o que a gente vem trabalhando. O esforço e a dedicação são diárias e, todas elas, aplicaram o que treinamos. Elas foram pra cima do Fluminense com genuinidade e o resultado veio. Parabéns para elas, para o Flamengo e para todos os envolvidos nessa grande família “ disse o técnico Henrique de Oliveira, bastante emocionado ao fim da partida.

O Flamengo começou forçando o saque o que dificultou o passe adversário. A levantadora Helô variou bem as jogadas e o time venceu com facilidade o primeiro set por 25 a 14.

No segundo set, a levantadora apresentou um saque arrasador e as donas da casa chegaram a abrir 6 a 0. Aline Segato, Helena e Manu foram os destaques deste período, que terminou em 25/10 com uma linda cravada na diagonal da ponteira Helena.

No último set, o Fluminense tentou esboçar uma reação e empatou em 6 a 6. Mas o Flamengo soube manter a tranquilidade e reagir para chegar com a vantagem de 15 a 9 na parada técnica.
A partir dai foi só controlar e manter o ritmo. O ponto do título veio em um erro do Fluminense.

A maior pontuadora da partida foi Helena com 15 pontos, seguida de Aline Segato com 11.

“Sem dúvida é uma emoção sem tamanho. Toda a equipe está de parabéns por tudo que apresentou durante toda a competição. To muito feliz”, encerrou a ponteira Helena.