Notícias

Flamengo é campeão invicto do Brasileiro Interclubes Sub-21 de vôlei feminino

Rubro-negras venceram o Minas por 3 sets a 0 na final

Por - em

A equipe feminina de vôlei Sub-21 do Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, disputado em Criciúma (SC). As meninas levantaram o troféu, de forma invicta, após vencer o Minas por 3 sets a  0 – parciais de 25/13; 25/16 e 25/12.

A ponteira Helena foi eleita a melhor jogadora da competição.  Outras cinco rubro-negras também estão na seleção do CBI 2022:  Aline Segatti (ponteira), Juliana e Ádria (meio-de-rede), Heloise (levantadora) e Sophia (líbero) .

“Temos um grupo muito forte e unido. Felizmente conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e levantamos esse troféu. Estão todas as jogadoras de parabéns pelo resultado alcançado”, disse o treinador Jacques Araújo

O vice- presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll ressaltou a constância deste grupo que vem vencendo desde o sub-18.

“Nosso sub-21 é formado por atletas com idade de sub-19. Elas já conquistaram os Brasileiros sub-18, 19 e, agora, o sub-21. Tríplice Coroa. É um dos projetos mais bonitos da história do vôlei feminino brasileiro.  Seis meninas foram eleitas na seleção do Campeonato e todas estão no plantel do SESC Flamengo, treinando com o Bernardinho. Essa equipe é inesquecível”, ressaltou o vice de esportes olímpicos.