Notícias

Flamengo encerra participação no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino

Com time Juvenil, Rubro-Negro venceu uma de três partidas disputadas

Por - em
A equipe masculina de vôlei do Flamengo encerrou a participação no Campeonato Estadual Adulto neste domingo (16). Com atletas da categoria Juvenil, o Rubro-Negro enfrentou o Juiz de Fora na última partida da fase classificatória e acabou derrotado por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 15/25, 25/13 e 17/25), no ginásio Togo Renan, na Gávea.

Com cinco times inscritos, e o campeão de 2017, a equipe do SESC – Rio de Janeiro, classificado diretamente para a final, o Mais Querido estreou na competição contra o Tijuca Tênis Clube no dia 3 de setembro. Em casa, o Flamengo venceu de virada por 3 sets a 1 (21/25, 25/22, 25/22 e 27/25). 

O segundo compromisso da fase de classificação foi na última quinta-feira (13), contra o Botafogo, em General Severiano. Em partida eletrizante, os jovens rubro-negros acabaram superados por 3 sets a 2 pelos alvinegros, que garantiram a vaga na decisão. Perdendo por 2 sets a 0, o Mais Querido buscou o empate e forçou o tie-break. No set de desempate, entretanto, vitória para os anfitriões. As parciais da partida foram de 25/15, 25/16 27/29, 22/25 e 15/9.

Treinador da equipe rubro-negra, Arly Cunha exaltou a participação dos jovens atletas na competição.

“O campeonato Adulto foi de grande valor para nossos jogadores Juvenis, serviu para mostrar um amadurecimento e dar ritmo a eles. Algumas dessas equipes estarão jogando a Superliga B e conseguimos realizar bons jogos sem ter a mesma capacidade e qualidade de jogadores já formados”, comentou o técnico. “A competição trouxe uma grande valia para nossos atletas e mostrou o nível que eles devem estar buscando. Conseguimos resultados positivos nos jogos e um amadurecimento maior para irmos adiante no trabalho implantado nesse grupo bem jovem, onde a maioria dos jogadores acaba de subir da categoria Infanto”.

Agora, o time rubro-negro volta a focar exclusivamente no Campeonato Estadual da categoria. O próximo adversário é o Fluminense, em partida válida pelo primeiro confronto das semifinais, ainda sem data definida.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.