Notícias

Flamengo enfrenta o Bradesco pela segunda rodada da Superliga B

Partida será disputada neste sábado (26), em São Paulo

Por - em
O Flamengo venceu seu primeiro compromisso na Superliga B no último domingo (20) e se livrou da ansiedade da estreia. Agora, a equipe se prepara para entrar em quadra novamente neste sábado (26). Em Osasco (SP), o Mais Querido enfrenta o Bradesco Esportes, às 17h, pela segunda rodada da competição que garante aos finalistas acesso à Superliga.

Em Marau, cidade do Rio Grande do Sul, o primeiro trunfo da equipe rubro-negra foi sobre o Cefa, por 3 sets a 0, com parciais de 25x18, 28x26 e 25x13. Contra o Bradesco, o Mais Querido busca manter a invencibilidade na competição, enquanto o adversário vai atrás de sua primeira vitória. Na estreia, o time paulista foi derrotado pelo Maringá/AmaVôlei (PR) por 3 sets a 2. 

Com planejamento de dez meses, fato incomum para equipes que disputam a Superliga B e costumeiramente são montadas em um período mais próximo da disputa, o Flamengo chegou à competição com status de favorito. Para a central Nandyala Gama, é preciso ter cuidado com as armadilhas que podem surgir com a consideração. 

"Nós encaramos esse favoritismo como uma das diversas responsabilidades que temos, mas sabemos que o jogo é jogado, e o que vale está dentro das quatro linhas depois do apito do juiz. Contudo, não podemos negar que esse tal favoritismo é um dos grandes agentes externos motivacionais, fora o que cada uma traz dentro de si, e o que jogar pelo Flamengo significa", disse a camisa 13.

Apesar do bom início no campeonato, a líbero Fernanda Oliveira garante que não há espaço para erros.

“Não vai ser um jogo fácil, o Bradesco sempre vem com time bom para brigar lá em cima, a gente espera um confronto difícil”, afirmou Fernanda, completando. “Treinamos bastante essa semana em função do time delas, estamos preparadas para dar nosso melhor e sair com a vitória”.

A partida será disputada no ginásio Bradesco Esportes, em Osasco. O primeiro jogo do Mais Querido em casa será pela terceira rodada da competição, contra São José dos Pinhais (PR), no dia 2 de fevereiro, às 18h.