Libras

Notícias

Garantido na elite, Flamengo encara Valinhos pelo título da Superliga B

Equipes classificadas se enfrentam na final em partida única neste sábado (13)

Por - em
A última quinta-feira (04) ficou marcada para a história do vôlei rubro-negro. No ginásio da AABB-Lagoa, o Flamengo venceu o Maringá nas semifinais da Superliga B e garantiu a vaga na elite da modalidade, cumprindo o objetivo da temporada. Agora, a equipe entra em quadra novamente buscando coroar o trabalho realizado ao longo da competição. Neste sábado (13), o Mais Querido enfrenta Valinhos (SP) pelo título do torneio. A final, em partida única, será realizada no ginásio municipal Pedro Ezequiel, casa do adversário, às 11h, com transmissão do Sportv.

O Rubro-Negro estreou na Superliga B em janeiro, derrotando o CEFA/Marau (RS) por 3 a 0 fora de casa e engatando uma série de cinco vitórias seguidas sem perder sets. A primeira e única derrota sofrida foi justamente para Valinhos, equipe veterana na Superliga e rebaixada após a temporada 2017/2018. Após vencer Londrina no último compromisso por 3 sets a 2, o Flamengo encerrou as qualificatórias na segunda colocação, com seis vitórias e um revés. Nas quartas de final, dois triunfos sobre Franca (3x2 e 3x0) levaram o Flamengo para a fase mais importante da competição, onde um duplo 3 a 0 em cima de Maringá colocou o clube da Gávea de volta na Superliga.
 
O adversário
A equipe de Valinhos encerrou a primeira fase na primeira colocação, somando seis vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, o time derrotou o Londrina (PR) por 3 sets a 0 em duas partidas. Contra o Bradesco Esportes (SP), nas semifinais, vitórias por 3 a 0 e 3 a 2 garantiram a classificação de Valinhos.

Transmissão
O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv. Você também pode acompanhar o tempo real do jogo nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaVôlei. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook.