Notícias

No primeiro clássico na temporada, Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense

Rubro-Negro contou com os retornos de Sabrina, Laís e Helena para superar o Tricolor por 3 sets a 0, nas Laranjeiras, em prévia da decisão do estadual

Por - em

Deu Sesc RJ Flamengo em seu primeiro clássico na temporada 2023/2024. Nesta segunda-feira (30.10), a equipe do técnico Bernardinho foi até as Laranjeiras e alcançou o terceiro triunfo em três jogos no Campeonato Carioca: 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17.


Já classificado para a final, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Tricolor nesta quinta-feira (2), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo da FlaTV. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (31.10), pelo site Guichê Web.


Com o retorno das jogadoras que estavam com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com força máxima e se impôs do início ao fim. Sabrina, que foi destaque no Pan, chamou a responsabilidade e recebeu muitas bolas da levantadora Brie King. A atacante comemorou o retorno e destacou a eficiência do conjunto rubro-negro na partida. 


"Aqui eu estou em casa. O nosso primeiro e único treino depois da viagem foi ótimo, viemos bem confiantes. Acho que o coletivo funcionou bem no jogo. O Fluminense tem um saque bem forte, e o Bernardo já tinha falado para a gente controlar o passe, colocar pra cima e ir bem na rodada de bola. O nosso passe e o nosso saque funcionaram e saímos com a vitória", disse Sabrina.


O Sesc RJ Flamengo segue sem perder nenhum set no Carioca. Antes do clássico, foram duas vitórias por 3 a 0 sobre o Tijuca. O sistema de disputa prevê que as equipes se enfrentarão duas vezes na primeira fase, e os dois melhores garantem vaga na final, a ser disputada no dia 6 de novembro, às 21h. Uma nova vitória do Rubro-Negro assegura o mando de quadra na final.


Confira a tabela de jogos do Sesc RJ Flamengo no Campeonato Carioca:


24/10 - Tijuca 0x3 Sesc RJ Flamengo (Tijuca Tênis Clube)


27/10 - Sesc RJ Flamengo 3x0 Tijuca (Gávea) 


30/10 - Fluminense 0x3 Sesc RJ Flamengo (Laranjeiras) 


02/11 - 19h - Sesc RJ Flamengo x Fluminense (Tijuca Tênis Clube) - Transmissão FlaTV


06/11 - 21h - Sesc RJ Flamengo x Fluminense (A definir) - Transmissão FlaTV