Notícias

Roberta Gomes integra elenco rubro-negro para a Superliga

Com experiência internacional, meio de rede já atuou na base do Flamengo

Por - em

O vôlei rubro-negro ganhou mais um reforço. A meio de rede Roberta Gomes se junta ao elenco do Flamengo para a disputa da Superliga 19/20 e assina contrato por uma temporada. Aos 34 anos, a atleta de Niterói (RJ) tem larga experiência internacional e importantes títulos conquistados na Europa.

Roberta integrou as categorias de base do Mais Querido, passando pela equipe Infanto-Juvenil. Do Flamengo, seguiu para Macaé, onde jogou por um ano antes de se mudar para o Velho Continente. Entre 2005 e 2006, ela defendeu o Clube Acadêmicos de Trofa, sagrando-se campeã da Taça de Portugal. Na temporada seguinte, a central se transferiu para o Jamper Aguere, na Espanha, conquistando o título da Liga Espanhola (2010) e a medalha de prata na Copa de La Reina (2007). Roberta voltou para o Brasil em 2010 e retornou ao Macaé. Desde então, passou pelas equipes do Sesi-SP, São Caetano, Brasília e Pinheiros.

“Estou muito feliz em poder voltar ao Flamengo, que é meu clube do coração. Espero poder agregar muito com minha experiência e meu voleibol. Que possamos juntos construir uma linda história para essa grande Nação. Orgulho e alegria me definem neste momento”, disse Roberta.

Confira o perfil completo do novo reforço do Flamengo:

Roberta Pereira da Silva Gomes
Data de nascimento: 06/06/1984
Naturalidade: Niterói - RJ
Posição: Central
Altura: 1,87m
Clubes: Macaé, Clube Acadêmicos de Trofa (Portugal), Jamper Aguere (Espanha), Sesi-SP, São Caetano, Brasília e Pinheiros