Libras

Notícias

Sesc RJ Flamengo castiga Osasco no saque, empata o duelo da Superliga e leva decisão para sexta

No embalo da torcida e com agressividade no serviço, equipe buscou placar adverso no primeiro set e sobrou no terceiro: 3-0 no Tijuca Tênis Clube

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Uma vitória de respeito. O Sesc RJ Flamengo levou a decisão por uma vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei para o terceiro jogo, após superar Osasco por 3-0 (26-24, 26-24 e 25-14), na noite desta terça-feira (28.03). Com um saque agressivo, o time comandado pelo técnico Bernardinho buscou uma boa vantagem do adversário paulista nas duas primeiras parciais e sobrou na última, levando à nação rubro-negra, que lotou o Tijuca Tênis Clube.

Depois de iniciar a série melhor de três jogos das quartas de final com uma derrota em São Paulo, o Sesc RJ Flamengo sabe que a história poderia ter sido diferente, como a de hoje. Principalmente na primeira parcial do jogo 1, quando o time rubro-negro sofreu uma virada. Ao menos o revés serviu de aprendizado e a promessa é de muita luta pela vaga nas semifinais.

“Vacilamos lá, no primeiro jogo, principalmente no primeiro set. Assim como viramos aqui e mantivemos, lá elas viraram e conseguiram abrir. Hoje fizemos isso. Revertemos um placar bem ruim e conseguimos sacar bem. Quebrar o passe delas é difícil, com a Brait e a Michele. E o potencial de ataque delas é sempre alto. Agora é repetir isso em Osasco. Vai ser um jogo só e vamos dar a vida por essa vitória”, analisou a oposta Monique.

Melhor sacadora do Sesc RJ Flamengo na competição, a central Milka reforçou que, contra Osasco, ter um serviço agressivo faz toda a diferença, uma vez que tira a possibilidade das estrelas Fabiana e Adams ‘entrarem’ no jogo.

“O jogo é esse, precisa ser esse. Tenho me dedicado muito, treinado muito, inclusive depois dos treinos, pois sei o quanto é importante. E hoje, ainda pude contar com a energia dessa torcida. A gente sente muito, vê que eles estão juntos e acreditando na gente”, disse Milka.

Sesc RJ Flamengo e Osasco entram em quadra na próxima sexta-feira (01.04), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O vencedor avança para a semifinal da Superliga feminina e encara o Praia Clube, de Uberlândia, que fechou sua série contra o Pinheiros em 2-0.