Notícias

Sesc RJ Flamengo conquista primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei

Fora de casa, equipe do técnico Bernardinho superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 nesta terça-feira (9)

Por - em
A expectativa pela primeira vitória na Superliga feminina de vôlei 2021/22 era grande no Sesc RJ Flamengo. Apesar de encarar o Brasília Vôlei fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho dominou o confronto desta terça-feira (09.11) e venceu por parciais diretas: 3 sets a 0 (25-18, 25-22 e 25-21). Com 16 pontos, a oposta Sabrina foi a maior pontuadora do confronto e também acabou eleita a melhor em quadra.

Desde o início da partida, a oposta do Sesc RJ Flamengo se mostrou a principal opção ofensiva da levantadora Juma. Foram seis acertos no primeiro set, que ajudaram muito no triunfo confortável do time carioca, que brilhou também no bloqueio, com cinco pontos no fundamento: 25-18.

Apesar do bom início, o segundo set mostrou o quanto o Sesc RJ Flamengo ainda precisa melhorar. Com muitos erros, a equipe de Bernardinho viu o Brasília Vôlei abrir 5-1. Ponto a ponto, o time carioca foi buscando a recuperação e numa sequência de bons saques de Juma empatou em 14-14. Um ‘apagão’ colocou as donas da casa novamente com uma vantagem enorme (19-14), mas o Sesc RJ Flamengo foi buscar. Em um ace de Giovana veio o empate (21-21), que levantou o moral para fechar em 25-22.

A dificuldade seguiu na última parcial, onde as equipes erraram muito. Sesc RJ Flamengo e Brasília Vôlei cederam oito pontos cada em falhas e o jogo acabou decidido nos detalhes: 25-21. “Ainda falta muito ritmo de jogo e ainda estamos buscando errar menos. O caminho é esse. Viemos bem concentradas, de duas derrotas e essa vitória deu um alívio. Pronto, ganhamos! E servirá também para que possamos chegar mais motivadas para o próximo jogo, contra o Minas, que será muito difícil”, analisou Sabrina.

Sesc RJ Flamengo e Itambé Minas se enfrentarão na próxima sexta-feira (12.11), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

PROTOCOLO SANITÁRIO E TROCA DE INGRESSOS

Para a partida diante do Itambé Minas, o Sesc RJ Flamengo seguirá as normas sanitárias do município do Rio de Janeiro e o que foi definido pela CBV para a liberação de público na Superliga Feminina 21-22. Desta maneira, poderão assistir ao confronto 950 pessoas e os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do ginásio do Tijuca Tênis Clube das 14 às 20h de quinta-feira (11) ou até que termine a cota de entradas. Os torcedores precisarão apresentar suas carteiras de vacinação com o esquema vacinal contra a COVID-19 completo e um documento com foto ou apresentar teste antígeno ou RT-PCR com resultado negativo, feito nas 48 horas anteriores ao jogo. "Considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina".

A troca de UM (1) ingresso por CPF se dará pela doação de DOIS (2) quilos de alimento não perecível, diretamente nas bilheterias do ginásio. Menores de 12 anos e maiores de 60 possuem direito à gratuidade e não precisam efetuar a troca para ter o ingresso. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Em caso de ainda restarem ingressos, a troca voltará a ser efetuada na sexta-feira (12), a partir das 10h, nas bilheterias do ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sesc RJ Flamengo fará uma cobertura em tempo real nas suas mídias sociais na quinta-feira, atualizando os torcedores e a mídia sobre a operação.