Libras

Notícias

Sesc RJ Flamengo conta com confiança de elenco para buscar vaga na semifinal da Superliga

Time comandado pelo técnico Bernardinho encara Osasco nesta sexta, fora de casa, e se apoia em força mental e retrospecto positivo contra o rival

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Tido como o maior clássico do vôlei brasileiro, Sesc RJ Flamengo e Osasco já duelaram quase uma centena de vezes pela Superliga (95 jogos, com 54 vitórias para o time do Rio de Janeiro). Em 11 confrontos, o que valeu foi o título da competição (8-3 para as cariocas), mas nesta temporada a decisão será por uma vaga nas semifinais. A série melhor de três está empatada em 1 a 1 e o jogo decisivo será nesta sexta-feira (01.04), em Osasco, que leva vantagem por ter tido melhor classificação na primeira fase. E para tentar voltar para a Cidade Maravilhosa com um triunfo na bagagem, o time de Bernardinho conta com o alto astral de seu elenco.

Depois de uma categórica vitória diante do Osasco na última segunda, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo foram para São Paulo confiantes. No entanto, sabem que é preciso muito cuidado, e estudo, com o experiente time paulista. Personagem mais recente dessa história de décadas, a ponteira Peña não viveu os áureos tempos de finais entre os dois projetos, mas sabe o peso que a partida desta sexta terá.

“Amanhã teremos o nosso maior desafio da temporada. Tenho certeza que será um jogo muito difícil. Jogar na casa delas é sempre um desafio a mais, mas a última partida também nos deu confiança. Saímos de quadra mostrando que temos capacidade e que podemos vencer. Desde o dia seguinte já estamos estudando muito para fazer uma boa partida. Precisamos entrar muito concentradas e unidas, do início ao fim”, analisou Peña, eleita a melhor em quadra no confronto que empatou a série.

Estatísticas
Yonkaira Peña é a principal atacante do Sesc RJ Flamengo na competição. A dominicana, jogadora olímpica, é a quinta maior pontuadora da Superliga, com 346 pontos, e também figura entre as melhores passadoras, com 63% de eficiência, na 15ª posição do ranking do fundamento. Quem também tem se destacado bastante pelo time rubro-negro é a meio de rede Milka. Autora de três aces no jogo da última segunda-feira, ela é a terceira melhor sacadora da Superliga, com 25 pontos acumulados no fundamento.

Completando a linha de passe do Sesc RJ Flamengo, Natinha e Maira estão entre as melhores nas estatísticas do fundamento. A líbero rubro-negra é a segunda melhor da Superliga, com 74% de eficiência, enquanto a ponteira é a quarta, com 70%.