Notícias

Sesc RJ Flamengo decide vida na temporada diante do Sesi Bauru

Time de Bernardinho precisa vencer adversário paulista em casa para garantir vaga na semifinal da Superliga feminina de vôlei

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Tudo ou nada. Este é o clima para o jogão desta sexta-feira (19.03) entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru, válido pela terceira e decisiva rodada das quartas de final da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Empata em 1 a 1, a série, que dará ao vencedor uma vaga nas semifinais da competição, será decidida a partir das 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Apesar de ter a vantagem de atuar em casa, o time paulista precisou jogar no Rio de Janeiro, em virtude das medidas de restrição impostas pelo governo de São Paulo para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.

Após uma grande atuação na abertura das quartas de final, fora de casa, o Sesc RJ Flamengo não conseguiu fechar a série no segundo jogo, em casa, na última segunda. Agora sabe que não tem outro jeito a não ser vencer o Sesi Bauru para seguir vivo na luta pelo título da Superliga. E o caminho para isso não é mistério para ninguém.

“Não fomos tão eficientes em alguns pontos como fomos no primeiro jogo. Lá, conseguimos tirar a bola da mão da Dani. Ela tem muita facilidade para jogar com as centrais e fica um jogo muito acelerado, dificultando nossa marcação, o bloqueio e a saída para o contra-ataque. Por isso nosso foco tem sido o saque, além de estudarmos muito para tentar neutralizar a Polina, que é a grande arma delas”, analisou Juma.

Sem contar com a levantadora Fabíola nestas quartas, após a levantadora sofrer uma contratura muscular na região lombar nos últimos treinos antes dos playoffs, Juma assumiu o posto e foi eleita a melhor em quadra na vitória em Bauru. Apesar da juventude, ela sabe que o nervosismo estará presente nos dois times e que a obediência tática é que dará a vaga nas semis da Superliga.

“O tático saindo, o emocional vai junto. Eu acho que o tático é o principal nesse momento. Sabemos que é tudo ou nada agora, quem perder está fora, o que aumenta um pouco a ansiedade, mas se nos concentrarmos muito nessa parte tática, conseguiremos um bom desempenho. E, consequentemente, virá um bom resultado”, finalizou Juma.

O confronto decisivo entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru será transmitido pelo canal SporTV. O vencedor da série já sabe quem será o adversário nas semifinais: terá pela frente o Itambé Minas, que eliminou o Brasília Vôlei com duas vitórias.