Notícias

Sesc RJ Flamengo é bicampeão carioca de vôlei

Equipe do técnico Bernardinho perde segundo jogo por 3-1, mas garante o título no Golden Set

Por - em
Foi suado, com nervos a flor da pele e inédito. Em uma final decidida no Golden Set, o Sesc RJ Flamengo conquistou o Bicampeonato Carioca, nesta sexta-feira (22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sem se encontrar em quadra na maior parte da partida, o time comandado pelo técnico Bernardinho viu o Fluminense dominar e fazer 3 sets a 1 (18-25, 25-22, 21-25 e 25-27). No entanto, quando valia o troféu, foi superior ao rival desde o início e fechou em 25-15.

Com muitas modificações feitas ao longo da partida, Bernardinho precisou contar com seu elenco para tentar fazer sua equipe responder em quadra. O treinador do Sesc RJ Flamengo utilizou praticamente todo o elenco disponível para o jogo, com exceção da líbero reserva Marcelle. Durante o jogo, trocou Juma por Giovana, Valquíria por Milka, Maira por Milena, inverteu o 5-1 com Sabrina no lugar de Monique, e até com Ariele substituindo a oposta titular.

E Milena, uma das apostas de Bernardinho, acabou saindo de quadra eleita a melhor da partida. A jovem ponteira havia sido relacionada para o primeiro jogo, esteve com o elenco em quadra, mas não foi chamada para a partida efetivamente. Nesta sexta, no entanto, brilhou, principalmente no Golden Set.

“Nada melhor do que estrear com título. Eu fui muito bem acolhida pelas meninas que estavam em quadra e consegui transformar toda a minha ansiedade em força. Acabei passando isso para elas, essa alegria e talvez fosse isso que faltava para o time naquele momento. Agora que acabou o jogo, vem a emoção. E veio o alívio também. O Bernardo sempre fala que o nosso forte é o grupo e foi isso. Vencemos como grupo”, disse Milena.

Com mais um título na carreira, Bernardinho fez uma avaliação sincera do que viu em quadra. O treinador sabe que foi uma atuação bem abaixo do que poderia, mas enalteceu o rival, que mostrou muito valor.

“O Fluminense veio mais solto, jogando sem responsabilidade, soltas, depois de terem perdido no primeiro jogo. Uma equipe muito dinâmica, de muita garra, muita vontade, defendendo demais. E nós sofremos muito. Faltou regularidade, entrosamento... Trocamos muito, tentamos trocar o ritmo de jogo e, no final, nos concentramos para ganhar o Golden Set, que valia o título”, analisou Bernardinho, elogiando suas atletas, em especial a ponteira Milena.

“Algumas jogadoras importantes perderam um pouco a lucidez, outras mudanças foram estratégicas. Importante destacar que as meninas que entraram, jogaram bem. Giovana fez uma excelente partida e a Milena fez uma bela estreia. De fato. Foi excelente vê-la num jogo tenso, e vê-las assim. Não vai ser fácil, o jogo mostrou algumas fragilidades nossas e podemos trabalhar em cima disso. O que é bom, porque se tivesse ganho e não tivesse visto nada, seria pior. Vamos seguir”, finalizou.

O Sesc RJ Flamengo terá seu próximo compromisso pela Superliga, na próxima sexta-feira (29), em Bauru, diante do Sesi Bauru.