Notícias

Sesc RJ Flamengo é superado pelo Praia Clube e vai buscar a vaga na final em Uberlândia

Rubro-Negro luta até o fim, mas sofre derrota no tie-break, no Tijuca Tênis Clube, e joga a decisão na casa do adversário

Por - em

Gilvan de Souza/CRF

O Sesc RJ Flamengo vai lutar por um lugar na decisão da Superliga Feminina no jogo 3 da semifinal contra o Praia Clube. Nesta terça-feira (25.04), a equipe do técnico Bernardinho foi superada na segunda partida da semifinal, por 3 sets a 2 (22-25, 25-21, 19-25, 25-22 e 14-16), no Tijuca Tênis Clube. Com 1 a 1 na série, as equipes voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira (28.04), às 18h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV2.


Sem jamais desistir, o Sesc RJ Flamengo superou as adversidades impostas pelo Praia em diversos momentos da partida. Após largar atrás no primeiro set e ver o oponente abrir 2 a 1, o time rubro-negro controlou o emocional e buscou a reação para levar o confronto para o quinto set, com atuação importante da ponteira Roni, maior pontuadora da partida, com 27 pontos. Mas no final prevaleceu a maior tranquilidade das mineiras. 


"Está 1 a 1. Sabíamos que tínhamos o jogo na mão, mas vamos para cima. Paciência. Eu confio demais neste grupo e no trabalho que realizamos diariamente. Vamos para Uberlândia colocar pressão em cima delas e buscar essa classificação", disse a central Valquíria.


O time carioca já disputou 17 vezes a decisão da Superliga e tem 12 títulos, sendo o maior vencedor da história do vôlei brasileiro.