Notícias

Sesc RJ Flamengo encara o Osasco Vôlei fora de casa nesta sexta (21)

Equipe rubro-negra fará seu primeiro jogo pela Superliga em 2022 e espera vencer para voltar a encostar em líderes da competição

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Ainda sem entrar em quadra pela Superliga feminina em 2022, o Sesc RJ Flamengo terá seu primeiro compromisso pela competição este ano. Em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno, o time carioca vai até São Paulo enfrentar o Osasco Vôlei nesta sexta-feira (21.01), às 21h, no ginásio José Liberatti. Com 19 pontos em 11 jogos, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ocupa a sétima posição na tabela e um bom resultado a colocará de volta no bolo dos primeiros colocados.

As jogadoras do Sesc RJ Flamengo, no entanto, sabem que terão pela frente uma pedreira. E para sair de Osasco com uma vitória nada melhor do que voltar a contar com uma peça importantíssima no elenco. Afastada desde o início do primeiro turno, em decorrência de uma lesão no abdome, a oposta Monique estará à disposição de Bernardinho. Experiente, ela sabe que será preciso eficiência tática e técnica para ganhar o clássico.

“A gente sabe o tamanho do desafio desta sexta. Um confronto com Osasco sempre é grande, o maior clássico do vôlei brasileiro, e todas as jogadoras gostam de partidas assim. Elas estão bem, mostrando uma consistência nessa Superliga e nós precisamos chegar lá. Estamos trabalhando muito para encontrar uma regularidade, para errar menos, dar mais volume ao jogo. E conseguir um bom resultado passa por isso. Diante delas temos que ter um saque inteligente, tirar a bola da mão da Fabíola, diminuir as oportunidades delas e tentar fazer o nosso jogo. Não será fácil, mas vamos com confiança para o confronto e contamos com toda nossa torcida”, analisou a oposta.

Outro ponto fundamental para manter o volume de jogo citado por Monique é conseguir, além de subir bolas nos contra-ataques, receber bem os saques adversário. Apesar de o Osasco contar a ponteira Carla, a melhor sacadora da competição até o momento, o Sesc RJ Flamengo confia em suas principais passadoras. A ponteira Maíra é a segunda melhor da competição na recepção, com 73% de sucesso no fundamento, enquanto a líbero Natinha é a sexta, com 70%.

A última partida do Sesc RJ Flamengo pela Superliga aconteceu há um mês, quando a equipe carioca venceu o Pinheiros por 3-2, em casa, no último compromisso do primeiro turno. Em virtude de um surto de COVID na equipe, o jogo da rodada inicial do segundo turno, que seria realizado no início de janeiro, diante do Sesi Bauru, foi adiado para fevereiro.