Notícias

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Equipe carioca precisa vencer última partida do ano para manter a quinta posição na classificação

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com cinco vitórias e cinco derrotas na Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição na tabela de classificação. E para encerrar o ano com um saldo positivo, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera conquistar um triunfo diante do Pinheiros nesta terça-feira (21.12), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Será o último compromisso de 2021 e garantirá à equipe rubro-negra seguir na cola do G4 da competição. O SporTV transmitirá ao vivo o confronto.

Depois de altos e baixos, e vindo de uma derrota diante do Barueri Vôlei, o Sesc RJ Flamengo precisa mais que nunca de um resultado positivo. E por vários motivos: se manter perto do topo da tabela de classificação, para encerrar o ano com um triunfo e para se distanciar do pelotão que vem a seguir. Com 17 pontos, a equipe de Bernardinho ocupa a quinta colocação com Fluminense na sexta a apenas um ponto de distância (16), Barueri na sétima (15) e Pinheiros na oitava (14).

“Sempre dissemos o quanto a Superliga é equilibrada e que não existe jogo fácil. E nesta terça não será diferente. O Pinheiros é um time super tradicional, possui jogadoras experientes e precisamos de muito foco para manter o controle da partida. Será o último compromisso do ano e fechar com uma vitória é muito importante. Para somar pontos que serão fundamentais lá na frente e para fechar o ano com o astral em alta”, afirmou a levantadora Juma.

Depois de ceder 27 pontos em erros na derrota da última rodada para o Barueri Vôlei, a ordem no Sesc RJ Flamengo é diminuir as falhas para conseguir um bom resultado nesta terça. Um bom saque será fundamental, sem dúvida, e Bernardinho conta com Juma no fundamento. A levantadora é quem mais marcou aces pelo time rubro-negro até o momento (6). A central Milka anotou cinco pontos de saque e é a mais eficiente no bloqueio também, com 18 em 21 sets disputados.

Na virada de bola, o Sesc RJ Flamengo tem em Yonakaira Peña e Sabrina suas principais válvulas de escape. As duas são as maiores pontuadoras do time com, respectivamente, 129 e 111 pontos marcados.

Ingressos
Os ingressos para o confronto Sesc RJ Flamengo e Pinheiros, que será realizado nesta terça (21.12), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, estão à venda no link: https://www.guicheweb.com.br/sesc-rj-flamengo-x--pinheiros_15618.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o confronto Sesc RJ Flamengo e Pinheiros, que será realizado nesta terça (21.12), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@manilacomunica.com.br indicando qual veículo são vinculados e enviando comprovante de vacinação, RG e CPF.