Notícias

Sesc RJ Flamengo entra em quadra para superar COVID-19 e tentar vaga nas semis da Copa Brasil

Equipe vem de dois adiamentos de partidas em decorrência de casos positivos da doença. Partida será nesta segunda (17), fora de casa

Por - em
O início do ano foi muito diferente do que todos queriam no Sesc RJ Flamengo. Com seis jogadoras tendo testado positivo para a COVID-19 entre os últimos dias de 2021 e os primeiros de 22, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve dois jogos da Superliga adiados e somente voltará às quadras nesta segunda-feira (17.01), mas pela Copa Brasil. O confronto será diante do Sesi Bauru, em Bauru, às 20h, no ginásio Sesi Bauru Altos da Cidade, e vale uma vaga nas semifinais da competição. O canal Sportv 2 transmite.

Capitã, jogadora mais experiente e também a que há mais tempo defende o time, Juciely reconhece que foi difícil até treinar neste início de ano, mas garante que ela e suas companheiras chegam preparadas para encarar o desafio desta segunda.

“A classificação é muito importante para a gente. O time perdeu várias atletas para os treinos deste início de ano, tivemos jogos adiados, mas no final desta semana o grupo já voltou a estar completo e treinando. Estamos muito focadas no nosso adversário e cheias de vontade de estar novamente em quadra. Sempre entramos nos jogos com o objetivo de vencer, ainda mais numa decisão, de partida única”, afirmou a meio de rede.

Frente a frente em duelos muito disputados nos últimos anos, Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru chegaram a criar até uma rivalidade saudável nas quadras. No primeiro turno da Superliga, única vez em que se enfrentaram nesta temporada, ainda em outubro, o time carioca foi até o interior de São Paulo e abriu 2-0. No entanto, sucumbiu à reação das donas da casa, que venceram no tie-break.

E para tentar um resultado diferente nesta segunda, a chave, de acordo com a capitã rubro-negra, é sacar bem e deixar a vida da levantadora Dani Lins mais complicada.

“Sempre precisamos partir com um bom saque. E, a partir daí, trabalhar bem nosso bloqueio para neutralizar as bolas se segurança delas. É isso. Além de ter volume de jogo e diminuir nossos erros”, finalizou Juciely.

O Sesc RJ Flamengo está há quase um mês sem disputar uma partida oficial. O último confronto de Bernardinho e cia. foi diante do Pinheiros, pela Superliga, em 21 de dezembro. Na ocasião, jogando na Gávea, no Rio de Janeiro, o time carioca venceu por 3-2.