Notícias

Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Feminina com vitória sobre o Barueri

Com muitos erros, time de Bernardinho precisou do tie-break para superar adversário paulista, no Tijuca

Por - em

Foto: Tais Magalhães

Em uma noite tipicamente carioca, de forte calor no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo iniciou a caminhada na Superliga Feminina com uma vitória suada. Com muitos erros, o time de Bernardinho superou o Barueri apenas no tie-break (3-2 - 25/15, 21/25, 25/18, 17/25 e 15/9), no Tijuca Tênis Clube, e somou seus primeiros pontos na competição.

As rubro-negras oscilaram, mas mantiveram a cabeça no lugar nos momentos decisivos. E dois nomes tiveram papel crucial no resultado: a oposta Sabrina, que virou bolas importantes e ficou com o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, e a ponteira Roni, maior pontuadora da partida, com 25 acertos.

"Estreia é sempre com muita emoção. Acho que o time sentiu um pouco, mas soube recuperar as rédeas do jogo e sair com a vitória, que é o que importa. Precisamos de ajustes finos. Somos um time que já se conhece, mas ainda vamos errar e precisamos nos reconectar quando isso acontecer. Tem tudo para dar certo. Contra o Minas, temos de diminuir os erros. Contra times com volume de defesa é importante não errar tanto e jogar mais com bloqueio", disse a líbero Laís.

O Sesc RJ Flamengo teve uma atuação segura no primeiro set e mostrou muita eficiência no saque e nas viradas de bola. Com dois aces de Sabrina, as donas da casa abriram 15-10. A oposta também confirmou o contra-ataque que levou o placar a 20-12. No erro de ataque das paulistas, o Rubro-Negro marcou 25/15.

No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, e o número elevado de erros prejudicou o Sesc RJ Flamengo. O Barueri mostrou agressividade e conseguiu equilibrar as ações para fechar em 25/21.

O Barueri foi valente e deu trabalho na terceira parcial, mas o Sesc RJ Flamengo se equilibrou em quadra e contou com a agressividade de Roni e Sabrina para abrir vantagem. Dois aces da levantadora Brie decretaram os números finais do set: 25/15.

A grande quantidade de erros voltou a complicar as rubro-negras no quarto set, e o Barueri levou a melhor por 25/17, forçando a disputa do tie-break. Mas as comandadas de Bernardinho voltaram concentradas para o set decisivo. Novamente graças ao saque agressivo e com participações importantes de Valquíria e Helena, o Sesc RJ Flamengo se impôs e selou o triunfo após uma bola de xeque de Juciely: 15/9.