Notícias

Sesc RJ Flamengo inicia a temporada diante do Tijuca, pelo Campeonato Carioca

Em busca do 19º título estadual, equipe de Bernardinho entra em quadra nesta terça-feira (24.10), às 19h, no Tijuca Tênis Clube

Por - em

Tudo pronto para a estreia do Sesc RJ Flamengo na temporada 2023/2024. Atual campeã e dona de 18 títulos do Campeonato Carioca, a equipe do técnico Bernardinho enfrenta o Tijuca Tênis Clube nesta terça-feira (24.10), às 19h, na casa do adversário, onde o time rubro-negro costuma receber seus jogos na Superliga. Os portões não estarão abertos ao público.

"Mais uma temporada começando. Vamos ter jogos contra o Tijuca e acho que vai ser legal como termômetro do que fizemos até agora nos treinamentos. E também para ver onde temos que focar, visando aquela melhora a longo prazo de todo início de temporada. Esse ano tivemos bastante tempo de treino, as estrangeiras chegaram e nós focamos na evolução diária e nos ajustes mais finos, que são fundamentais. A base do time foi mantida e, por isso, acredito que iniciamos em um estágio mais à frente do que no último ano", avaliou a central e capitã Juciely, que vai para a sua 14ª temporada na equipe.

O Sesc RJ Flamengo não poderá contar ainda com a oposta Sabrina, a ponteira Helena e a líbero Laís, que estão com a seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile. As ausências abrem espaço para Bernardinho dar ainda mais rodagem ao elenco.

"Essa semana ainda não teremos as meninas do Pan, mas estamos nos adaptando a essa realidade. Começo de campeonato sempre dá aquele frio na barriga, mas sinto que estamos no caminho certo e temos condição de buscar nossos objetivos", garantiu a central.

Além do Sesc RJ Flamengo e do Tijuca, o Campeonato Carioca terá ainda o Fluminense. O sistema de disputa prevê que as equipes se enfrentarão duas vezes, e os dois melhores garantem vaga na final, a ser disputada no dia 6 de novembro, às 21h.

 

Confira a tabela de jogos do Sesc RJ Flamengo no Campeonato Carioca:

24/10 - 19h - Tijuca x Sesc RJ Flamengo (Tijuca Tênis Clube)

27/10 - 29h - Sesc RJ Flamengo x Tijuca (Gávea) – Transmissão FlaTV

30/10 - 19h30 - Fluminense x Sesc RJ Flamengo (Laranjeiras) - Transmissão FlaTV

02/11 - 19h - Sesc RJ Flamengo x Fluminense (Tijuca Tênis Clube) - Transmissão FlaTV