Notícias

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga Feminina em quarto lugar

Rubro-Negro é valente, mas perde série semifinal, de virada, por 2-1 para o Praia Clube

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Sesc RJ Flamengo encerrou sua participação na Superliga Feminina em quarto lugar. Nesta sexta-feira (28.04), a equipe do técnico Bernardinho foi superada pelo Praia Clube por 3 sets a 1 (25-16, 28-30, 24-26 e 15-25), em Uberlândia (MG), na terceira e decisiva partida da série semifinal. Com isso, ficou fora da decisão.

Diante de uma grande equipe, o time rubro-negro foi valente do início ao fim, e teve a ponteira Roni e a opostas Sabrina como grandes pilares ofensivos, com 20 e 19 pontos, respectivamente. Mas não foi o suficiente para conter a força da equipe mineira. Apesar da eliminação, o grupo valorizou a luta demonstrada e a evolução no decorrer da temporada.

"É sempre difícil falar nesse momento. Ninguém quer perder, principalmente depois do que fizemos nessa série. A palavra que define é tristeza, pois sabíamos do nosso potencial, independentemente do investimento do Praia. Elas foram melhores do que nós. Mas tenho muito orgulho da nossa equipe. Foi uma temporada muito louca, para todo mundo. Temos de nos orgulhar e acreditar no trabalho. Não temos a opção de desistir. Muito a agradecer pelo que aprendi, por ter disputado essa temporada com essas meninas", disse a central Valquíria.