Notícias

Sesc RJ Flamengo supera o Renasce Sorocaba e se mantém na liderança da Superliga

Rubro-Negro conta com a força do elenco para bater o time paulista no tie-break e alcançar a 10ª vitória na competição

Por - em


O Sesc RJ Flamengo segue invicto na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (12.12), a equipe do técnico Bernardinho mostrou a força do seu elenco para superar o Renasce Sorocaba, no tie-break, com parciais de 22-25, 25-18, 24-26, 25-19 e 15-8, no Tijuca Tênis Clube. Com a décima vitória na competição, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e se manteve na liderança.

O duelo exigiu muita entrega de todo o grupo, que precisou de uma injeção de ânimo diante do último colocado na classificação. E a personagem que simbolizou essa energia foi a central Juju, que saiu do banco no terceiro set, contagiou as companheiras e deixou a quadra com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. 

Ela anotou 11 pontos, sendo sete de ataque (78% de aproveitamento) e quatro de bloqueio. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Karina, com 19 acertos, seguida pela americana Simone Lee, com 18.

"A primeira coisa que pensei quando entrei na quadra foi que eu tinha de puxar a energia. Quando eu estou no banco, penso nisso, em poder entrar e ajudar da forma que for possível. Fiquei muito feliz de conseguir isso hoje. Nós, que estamos fora, às vezes vemos algo que pode ajudar bastante, tanto na questão da energia, quanto nas questões técnicas e táticas mesmo, como um ajuste de bloqueio e defesa. Acredito que pude contribuir das duas formas", vibrou Juju.

O Sesc RJ Flamengo fará seu último jogo do ano na próxima sexta-feira (19.12), às 18h30, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte.


Confira os jogos do Sesc RJ Flamengo no primeiro turno da Superliga 2025/2026

20.10 - 18h30 - Sesc RJ Flamengo 3 x 0 Paulistano Barueri - Tijuca Tênis Clube

31.10 - 21h - Sesc RJ Flamengo 3 x 0 Dentil Praia Clube - Maracanãzinho

06.11- 18h30 - Tijuca Tênis Clube 0 x 3 Sesc RJ Flamengo - Tijuca Tênis Clube

14.11 - 18h30 - Sesc RJ Flamengo 3 x 0 Brasília Vôlei - Tijuca Tênis Clube

18.11 - 21h30 - Sancor Maringá 0 x 3 Sesc RJ Flamengo - Maringá (PR)

24.11 - 21h - Osasco São Cristóvão Saúde 0 x 3 Sesc RJ Flamengo - Osasco (SP)

28.11 - 21h - Sesc RJ Flamengo 3 x 2 Gerdau Minas - Maracanãzinho

05.12 - 21h - Sesi Bauru 2 x 3 Sesc RJ Flamengo - Bauru (SP)

09.12 - 21h30 - Fluminense 0 x 3 Sesc RJ Flamengo - Hebraica

12.12 - 21h30 - Sesc RJ Flamengo 3 x 2 Renasce Sorocaba - Tijuca Tênis Clube

19.12 - 18h30 - Batavo Mackenzie x Sesc RJ Flamengo - Belo Horizonte - VBTV.