Notícias

Sesc RJ Flamengo tem pedreira nesta quinta, fora de casa, contra o Itambé Minas

Equipe carioca espera que treinos intensos da última semana levem a um bom resultado em Belo Horizonte

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com 22 pontos e um sexto lugar na tabela de classificação da Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo tem um confronto importantíssimo na noite desta quinta-feira (03.02). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho terá pela frente o tradicional Itambé Minas, em Belo Horizonte, e espera que a última semana, dedicada apenas a treinamentos, surta efeito e resulte em um bom resultado. Os times entram em quadra às 19h, na Arena Minas, e o canal Sportv 2 transmite ao vivo.

Eleita a melhor em quadra no último compromisso do Sesc RJ Flamengo, na vitória diante do Brasília Vôlei, a líbero Natinha lembra bem do jogo contra o Minas no primeiro turno da Superliga e revela que o time levará os exemplos daquele dia para a quadra. Depois de abrir 2 sets a 0, a equipe carioca teve oportunidade de matar o jogo, não aproveitou, e acabou derrotada no tie break.

“A gente fez uma boa partida contra elas no primeiro turno. Foram detalhes que faltaram para conseguirmos fechar o jogo. Agora, nossa vontade é de elevar o nível de jogo para conseguir um bom resultado fora de casa”, disse Natinha, destacando os dias que ela e suas companheiras tiveram para trabalhar firme e pensando no confronto.

“Conseguimos uma vitória no nosso último jogo, foi muito importante, assim como o período que tivemos para trabalhar. Foi muito bom ter esses ‘dias a mais’ entre uma partida e outra, tanto para o físico quanto para a quadra. Ainda estamos em busca de apresentar o nosso melhor, um ritmo ideal, e o Minas tem muita qualidade. Todo mundo sabe disso. E contra elas é sempre fundamental ter um bom saque para desacelerar o jogo da Macris. Assim, nosso bloqueio e defesa podem funcionar melhor”, encerrou a líbero rubro-negra, quinta melhor da Superliga feminina na recepção, com 72% de aproveitamento.

Erros e Blocks
O confronto do primeiro turno entre as duas equipes foi marcado pelo alto número de erros das equipes: 24 das cariocas e 30 das mineiras. O bloqueio acabou fazendo a diferença para o Itambé Minas, que marcou incríveis 22 pontos no fundamento contra apenas 11 do Sesc RJ Flamengo. Juciely e Thaisa anotaram oito pontos cada em blocks.