Notícias

Sesc RJ Flamengo vence a quarta seguida e confirma boa fase na Superliga feminina

Equipe do técnico Bernardinho superou Valinhos em parciais diretas e agora mira confronto com o líder Praia Clube, na próxima semana

Por - em

O Sesc RJ Flamengo confirmou a boa fase e venceu mais uma partida da Superliga feminina de vôlei – a quarta consecutiva. O time comandado pelo técnico Bernardinho recebeu o Valinhos, último colocado da competição, e, apesar de voltar a oscilar bastante nas duas últimas parciais, fez 3 sets a 0 (25-09, 26-24 e 25-21). Com o resultado, chegou aos 34 pontos, na quinta posição, e encostou de vez no G4.

Eleita a melhor em quadra e jogadora rubro-negra com mais pontos na partida (15), a central Milka reconheceu que o Sesc RJ Flamengo poderia ter rendido melhor. No entanto, destacou a capacidade de reagir e a força do conjunto carioca.

“Na teoria era para ser um jogo mais tranquilo, mas o time estava um pouco mais cansado, vinha de confrontos pesados. E acho que fizemos bem o nosso trabalho, com todo mundo atuando bem mais uma vez. Conseguimos reverter momentos de dificuldade e isso é fundamental no crescimento que estamos tendo como equipe. Nossa característica não é de ter um destaque individual, que vai marcar 40 pontos num jogo. Precisamos de todas bem e quando dá certo o resultado aparece”, analisou Milka, já de olho no confronto com o líder Praia Clube, da próxima terça-feira.

“Fizemos um bom jogo contra elas no primeiro turno e aprendemos muito com tudo o que já passamos nessa Superliga. Essa partida será crucial para a gente ver em que nível de evolução nós estamos na competição. Agora é estudar, pensar no Praia e trabalhar bastante”.

O Sesc RJ Flamengo começou avassalador. Com um saque agressivo, o time carioca não deu chance ao Valinhos. O bom desempenho da recepção também contribuiu bastante para Giovana conseguir acionar sempre as melhores opções de sua equipe. Domínio total rubro-negro e 25-09 no placar.

O segundo set mudou completamente de figura. Valinhos melhorou e o saque e a recepção do Sesc RJ Flamengo, destaques até então, caíram de rendimento. O resultado foi uma parcial decidida nos detalhes. Apesar de entregar mais pontos em erros ao adversário (10 x 8), o time rubro-negro aproveitou sua experiência para fechar em 26-24.

Para desespero do técnico Bernardinho, que pedia a todo tempo, desde a parcial anterior, mais tranquilidade ao time, o Sesc RJ Flamengo seguiu oscilando bastante. Em nenhum momento do terceiro set as donas da casa conseguiram abrir vantagem confortável. Apenas na reta final, em um ace de Giovana, chegou a 21-19 e caminhou para a vitória: 25-21.

O ponto triste ficou por conta da saída forçada da levantadora Giovana. Após saltar para salvar uma recepção não tão boa, ela caiu de mal jeito e precisou ser amparada pela equipe médica do Sesc RJ Flamengo. A atleta recebeu os primeiros atendimentos ainda em quadra, está sendo examinada e seguirá monitorada.

Comunicado
Informamos que a atleta Milena Vilela Banks Miranda precisou se afastar temporariamente dos treinos e jogos do Sesc RJ Flamengo para cuidar da sua saúde mental. Ela segue fazendo parte da equipe e assim que estiver apta retornará às atividades.


Foto: Gilvan de Souza