Notícias

Sesc RJ Flamengo vence na estreia do returno da Superliga feminina de vôlei

Equipe carioca sofreu no segundo set, mas conseguiu superar o São Caetano, fora de casa, em parciais diretas

Por - em

Foto: Osvaldo F./Contrapé

A estreia do Sesc RJ Flamengo no returno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei foi com vitória. Diante do São Caetano, último colocado na competição, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve que suar muito a camisa, principalmente no segundo set, para sair de quadra, em São Caetano do Sul (SP), com um triunfo em parciais diretas: 3-0 (25-20, 28-26 e 25-19). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 27 pontos (nove vitórias em 12 confrontos), na quinta posição.

Em um jogo de muitos erros – 23 pontos cedidos pelo São Caetano e 21 pelo Sesc RJ Flamengo, a ponteira Ana Cristina teve destaque positivo. Com oito acertos ela foi a maior pontuadora e saiu também com o prêmio de melhor em quadra. Feliz pelo triunfo no início do returno, a promessa do voleibol brasileiro sabe que ela e suas companheiras precisam pensar em melhorar no decorrer da competição, mas ressaltou que não faltará empenho.

“Não fizemos nosso melhor jogo, mas valeu pelos três pontos que levamos. E também conseguimos sair de alguns momentos difíceis na partida. Podemos melhorar ainda um pouco em tudo, mas garra não falta para esse time”, resumiu a jovem atacante, de apenas 16 anos.

Além da dedicação, destacada por Ana Cristina, pesou a favor do Sesc RJ Flamengo a experiência. Nos dois primeiros sets, as duas equipes seguiram iguais no primeiro terço. Neste momento, nas duas parciais, o time de Bernardinho conseguiu abrir uma boa diferença: 11-7 no primeiro e 10-6 no segundo. Em ambos o São Caetano mostrou a força da juventude e buscou o empate (15-15 e 13-13), mas voltou a pecar por inexperiência.

Na segunda parcial, no entanto, prestes a fechar, foi o Sesc RJ Flamengo que acabou empacando em erros e proporcionou uma virada incrível para as donas da casa. O São Caetano virou para 25-23, mas não teve fôlego. As cariocas, que já haviam vencido o primeiro set por 25-20, fecharam em 28-26.

No último set, o Sesc RJ Flamengo mandou do início ao fim e deu números finais ao confronto em um ataque de Juciely: 25-19. O próximo compromisso do time carioca será em casa, na sexta-feira (15.01), às 19h, diante do Pinheiros. O SporTV transmite o confronto.