Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o clássico contra o Flu e termina primeiro turno da Superliga no G4

Equipe de Bernardinho não teve dificuldades para superar o Tricolor por 3 sets a 0. Partida foi a última das adiadas devido ao surto de COVID-19

Por - em

Em uma atuação segura, o Sesc RJ Flamengo venceu o clássico diante do Fluminense, válido pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, na noite desta sexta-feira (08.01), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O time comandado pelo técnico Bernardinho não deu chances ao rival, fez 3 sets a 0 (25-11, 25-15 e 25-16) e chegou aos 24 pontos, terminando o primeiro turno da competição na quarta posição.


Aniversariante do dia, Lorenne foi eleita a melhor em quadra. Maior pontuadora do confronto, com 15 acertos (11 ataques, dois aces e dois bloqueios), ela comemorou os 25 anos com direito a parabéns em quadra e a conquista de um resultado importante para o Sesc RJ Flamengo. “Estou muito feliz pela vitória e todo mundo está de parabéns”.


Falando especificamente sobre o confronto, onde o bloqueio do Sesc RJ Flamengo sobrou (foram 12 pontos no fundamento contra apenas um do adversário), a oposta aniversariante lembrou o quanto foi importante ter estudado muito o Fluminense e os erros cometidos na última rodada.


“O Fluminense tem bolas muito rápidas, pelo meio, tempo costas com saída, sempre muito difícil de marcar. A gente veio com um objetivo de sacar muito bem, manter uma consistência no fundamento, que foi uma das nossas falhas no jogo contra o Sesi Bauru. Estamos atrás disso ao longo de toda a competição. E hoje toda equipe funcionou muito bem taticamente. Com essa relação de saque/bloqueio, conseguimos anular essas bolas rápidas delas, o que acabou deixando o jogo um pouco mais fácil para a gente”, finalizou Lorenne.


O próximo confronto do Sesc RJ Flamengo será na próxima terça-feira (12.01), diante do São Caetano, fora de casa, às 21h30. O canal SporTV transmitirá.