Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o clássico contra o Fluminense de virada pela Superliga

Com Roni, Helena e Juju inspiradas, Rubro-Negro faz 3 sets a 1, fora de casa, e sobe para a terceira colocação no campeonato

Por - em
A força do grupo foi o trunfo do Sesc RJ Flamengo para alcançar mais um resultado importante na Superliga Feminina. No clássico contra o Fluminense nesta sexta-feira (01.12), o time do técnico Bernardinho mostrou paciência e união do elenco para superar as adversidades e sair com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 25/15, 25/22 e 25/20, no Hebraica, pela quinta rodada. Com o resultado, a equipe rubro-negro chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira colocação.

Mesmo depois de perder o primeiro set, o Rubro-Negro não desistiu de nenhuma bola e foi resiliente para assumir o controle da partida. Além disso, as alterações certeiras do comandante, que promoveu as entradas da ponteira Helena e da central Juju no terceiro set, mudaram a cara do jogo. A virada na parcial, depois de a equipe estar perdendo por 18 a 14, deu confiança. E a ponteira americana Roni, maior pontuadora da partida com 26 acertos e ganhadora do Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, fez a diferença.

"A chave da vitória foi ser paciente. As meninas que vieram do banco entraram com uma energia muito boa. A Helena e a Juju vibraram e animaram o restante do time. Sabíamos que o Fluminense era um grande adversário, mas confiamos no nosso grupo o tempo todo", destacou Roni.

Para a jovem Helena, de apenas 18 anos, a oportunidade de entrar em uma partida com a relevância de um Fla x Flu e colaborar com a vitória é motivo de muita comemoração. 

"Entrar e ajudar o time é sempre muito bom. Agradeço ao Bernardo por confiar em mim e quero aproveitar cada oportunidade que tiver para somar a esse grupo", disse Helena.

A equipe rubro-negra volta à quadra nesta segunda-feira (04.12), às 21h, contra o Maringá, no Tijuca Tênis Clube, em partida adiada da primeira rodada.