Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e assume a quinta posição na Superliga feminina de vôlei

Equipe do técnico Bernardinho dominou rival, fez 3 sets a 0 e inicia trabalho para encarar equipe paulista na próxima segunda-feira (14), no Tijuca

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Num duelo direto, válido pela Superliga feminina de vôlei, Sesc RJ Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite desta sexta-feira (11.02). Com uma atuação segura, o time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o rival, fez 3 sets a 0 (25-11, 25-18 e 25-19) e assumiu a quinta posição na tabela de classificação da competição, com 29 pontos em 16 jogos. Agora, em outro confronto decisivo, a equipe rubro-negra terá pela frente o Sesi Bauru, na próxima segunda (14.02), às 19h30, também no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e poderá, em caso de mais um triunfo, se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Eleita a melhor em quadra, a capitã do Sesc RJ Flamengo, Juciely, que também havia sido o destaque rubro-negro na vitória contra o Fluminense no primeiro turno da Superliga, destacou a importância de sair com três pontos no clássico.

“Esse jogo tinha uma importância maior para a gente. Precisávamos confirmar que estramos evoluindo, subir na tabela, mostrar que estamos mais alegres e jogando mais leves. Estamos trabalhando muito forte, buscando crescimento e vencer o Fluminense era fundamental para essa caminhada”, afirmou Juciely, que anotou 13 pontos no confronto.

Outro destaque do time rubro-negro no clássico, a central Milka foi outra a ressaltar o aspecto emocional do triunfo desta sexta. Para ela, as duas vitórias seguidas deixam o Sesc RJ Flamengo embalado para pegar o Sesi Bauru.

“Esses dois resultados positivos nos dão aquela sensação de que estamos no caminho certo, de que, no mínimo, daremos trabalho para as adversárias. Sabemos que segunda será um confronto complicado, diante de Bauru, mas o time está encaixando mais, criando uma consistência. Estamos nos sentindo melhor uma ao lado da outra, nos comunicando melhor, com um astral, uma vibração melhor”, disse Milka.

E para um confronto com o peso como o desta segunda, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo esperam contar com todo o reforço possível. Principalmente com a ‘sétima jogadora’, que será a torcida.

“Bauru é o atual campeão da Copa Brasil, está numa ótima fase, mas já fizemos grandes confrontos com elas nesta temporada. Infelizmente perdemos nos detalhes os dois últimos jogos, no quinto set, e vamos fazer de tudo para mudar esse histórico. Temos que neutralizar os pontos fortes delas, não alimentando o bloqueio e tomando cuidado com as bolas de segurança para a Mayany e para a americana. Além disso, contamos com a força da nossa torcida. É muito bom jogar aqui, em casa, e sabemos que teremos um jogador a mais e muito mais energia para nosso grupo”, finalizou Juciely.

Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ Flamengo e Fluminense estão à venda pelo portal Guichê Web. Os torcedores também poderão comprar as entradas diretamente nas bilheterias do ginásio do Tijuca Tênis Clube, na segunda, a partir das 17h.