Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Maringá em atuação segura e já mira clássico contra o Flu na Superliga

Equipe rubro-negra não foi ameaçada pelo adversário paranaense, fez 3-0 e anima jogadoras para os próximos compromissos

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em uma campanha muito irregular, o elenco Sesc RJ Flamengo tem sido taxativo em explicar o motivo das oscilações da equipe: a quantidade de erros. E na noite desta terça-feira (08.02), diante do Maringá, em confronto válido pela Superliga feminina de vôlei, o time de Bernardinho conseguiu mostrar uma boa evolução ao fazer 3-0 (25-18, 25-13 e 25-14). Afinal, cedeu apenas sete pontos em falhas ao adversário e conseguiu, enfim, emplacar contra-ataques, maior queixa ao longo da competição.

Eleita a melhor em quadra, a levantadora Giovana creditou a melhora do time ao trabalho duro. Principalmente nos momentos mais doloridos, que foram as derrotas por detalhes.

“A gente pecou muito em nossas derrotas, já que não conseguíamos manter o nível de jogo. Isso aconteceu bastante e foi calejando a equipe. A gente sempre acreditou e seguimos trabalhando, trabalhando. Fomos melhorando, melhorando, um pouco de cada vez, e hoje fizemos um jogo mais constante. E queremos muito seguir fazendo partidas melhores e conquistando as vitórias”, disse Giovana.

Quem também se destacou bastante na vitória desta terça foi a oposta Monique. Recuperada de uma lesão no abdome, que a tirou de maior parte da competição, ela, que anotou 12 pontos, lembrou do quanto o time conseguia manter um nível de defesa, mas não conseguia reverter isso em pontos. E hoje foi diferente.

“Hoje erramos menos contra-ataques. Isso tem sido crucial para nosso time. A gente até defende, mas na hora de finalizar o ponto temos errado demais. E isso pesou. Temos que pegar esses jogos que nos restam, entrosar cada vez mais e ir diminuindo os erros. Também conseguimos sacar melhor, o que já melhorou nossa relação bloqueio e defesa. Temos que ir ajustando. Funcionou hoje e sexta temos mais uma oportunidade de mostrar que estamos melhorando mesmo”, finalizou Monique, se referindo ao clássico contra o Fluminense.

O Sesc RJ Flamengo encara o Tricolor nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O canal Sportv 2 transmitirá o confronto, que terá apenas a torcida do Sesc RJ Flamengo presente por um acordo feito entre as equipes. A venda de ingressos começará nesta quarta-feira (09.02) e o link estará disponível nas mídias sociais da equipe rubro-negra.