Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Pinheiros fora de casa pela Superliga

Equipe de Bernardinho mostra superioridade nos momentos decisivos, supera o time de São Paulo por 3 a 0 e volta ao Rio com três pontos importantes

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin

O Sesc RJ Flamengo foi à São Paulo e superou o Pinheiros, nesta terça-feira (21.11), em seu primeiro desafio fora de casa pela Superliga Feminina 2023/2024. Eficiente nos momentos decisivos, a equipe do técnico Bernardinho fez 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/12 e 25/20, em partida válida pela terceira rodada. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos na classificação.

A oposta Sabrina, destaque da partida e ganhadora do Troféu Viva Vôlei, ressaltou a importância do resultado.

"Estudamos muito o Pinheiros, afinal elas fizeram um jogo muito bom contra o Sesi Bauru. Foi uma vitória muito importante para a gente e considero a minha melhor partida nesta Superliga. Acho que hoje consegui ir melhor do que nos outros dois jogos", comentou Sabrina, que também terminou o confronto como maior pontuadora, com 17 acertos.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima segunda-feira (27.11), contra o Sesi Bauru, às 21h, no Tijuca Tênis Clube.

O jogo
No primeiro set, o Sesc RJ Flamengo viu um Pinheiros aguerrido do outro lado e chegou a estar perdendo por 14 a 13. Mas com eficiência no saque, o Rubro-Negro passou a controlar as ações e logo abriu quatro pontos (18 a 14). E foi com essa diferença que a equipe de Bernardinho fechou a primeira parcial: 25/21.

O segundo set foi de grande atuação coletiva, especialmente da ponteira Roni e da oposta Sabrina. Mas o conjunto todo funcionou e tirou a confiança das principais atacantes do Pinheiros. Bastou administrar a vantagem construída até fechar em 25/12.

O terceiro set reservou mais desafios. O Sesc RJ Flamengo entregou pontos de graça no início da parcial e viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem (13-8). No entanto, com grande atuação de Sabrina na reta final, o time carioca saiu de uma desvantagem de 16 a 12 e fez 19 a 18. Sem perder a intensidade, as rubro-negras fecharam em 25/20.