Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Sesi Bauru pela Superliga

Com apoio da torcida e 16 pontos de bloqueio, Rubro-Negro faz 3 sets a 1, no Tijuca, e ganha confiança para sequência do campeonato

Por - em

Foto: Paula Reis/CRF


O Sesc RJ Flamengo conquistou mais uma vitória importante na Superliga Feminina. Nesta segunda-feira (27.11), diante do Sesi Bauru, adversário direto na classificação, o time do técnico Bernardinho contou com o apoio intenso de sua torcida e venceu por 3 a 1 (25/23, 25/17, 24/26 e 25/21), no Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, as cariocas chegaram aos nove pontos em quatro jogos.


Com grande atuação coletiva, com destaque para os 16 pontos de bloqueio e a eficiência na defesa, o Sesc RJ Flamengo teve mais uma noite de brilho de sua oposta. Sabrina anotou 24 acertos, foi a maior pontuadora da partida e levou para casa o Troféu de melhor em quadra.


Apesar da noite especial, a atacante destacou a importância do grupo, inclusive de quem veio do banco e mudou a cara do jogo. No primeiro set, quando as donas da casa perdiam por 21 a 16 e buscaram a reação, o público se empolgou com a sequência de saques de Marcelle. Além disso, os contra-ataques certeiros da ponteira americana Roni foram fundamentais para a virada. No quarto set, as cariocas também estiveram atrás, mas tiveram tranquilidade para anular os pontos fortes do adversário e construir a vitória.


"Somos um time. Todas as meninas que estão fora se preparam para os momentos mais difíceis e elas foram extremamente importantes hoje. A Marcelle entrou muito bem no saque e foi um jogo muito bom do nosso sistema defensivo. No último set, novamente conseguimos virar, graças ao bloqueio e à defesa. Sabíamos que seria de extrema importância sair daqui com três pontos", destacou a oposta Sabrina.


O Sesc RJ Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira (1.12), contra o Fluminense, às 21h, na casa do adversário.