Notícias

Flamengo é tetracampeão estadual de Futebol de Mesa

Rubro-negro venceu a competição na modalidade dadinho

Por - em
No início de dezembro (1 e 2), o Flamengo conquistou o quatro título do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa na modalidade dadinho. Com campanha de 100% de aproveitamento, o time venceu equipes cotadas para as finais e bateu o América.

O desempenho impecável na primeira fase garantiu a vaga nas semifinais. Então, o Fla enfrentou o Clube dos Quinhentos, equipe de Duque de Caxias, e venceu em casa por 30x17. Indo para a decisão com a vantagem do empate por ter melhor campanha, o Mais Querido enfrentou o América RJ em um confronto acirrado até o fim. Foram 10 rodadas de muito duelo.

Na primeira, o Mengão saiu melhor, abrindo 3x2 e se mantendo na frente até a terceira rodada, sofrendo o empate em 6x6. Mesmo com a virada por 9x8, o Rubro-Negro não desistiu e aplicou uma goleada por 4x0 na quinta rodada, o que resultou em resultado parcial de 12x9 no intervalo.

No segundo tempo de jogo, eram mais 5 rodadas e o Flamengo começou com uma derrota por 3x2 e empate em 2x2. A segunda rodada marcou o placar de 16x14 para o Mengão, seguido por uma vitória de 2x0, afastando chances de virada do América. Com 18x14 no marcador, a quarta e penúltima rodada foi tensa até a última palhetada. No fim, o placar marcou 2x2 e o Rubro-Negro voltou a soltar o grito de campeão.

Nossa equipe agradece o empenho de todos atletas, até aqueles que não entraram para jogar a final. São eles: Ronald Neri, Carlos Renan Gatto, Rafael Maia (Rafa Nerd), Brayner Wertmuller, Wellington Nazaré, Alexandre Tavares, André Magalhães, Bernardo Magalhães, João Pedro Luigi, José R. Crepaldi, Antônio Castro, Adolpho, Eduardo Laranjeira (Tuca), Léo Bento, Bruno Romar, João Lima, Luiz H. Colla, Thiago Matoso, Wagner, Caio e Kaká.