Notícias

Flamengo vence o Fuerza Regia e traz vantagem para Jogo 2 na Champions

Rubro-Negro bateu o adversário mexicano por 90x67 e retorna ao Brasil para tentar classificação para a semifinal da BCLA

Por - em
Na noite desta quinta-feira (16), o Flamengo abriu as quartas de final da Basketball Champions League Americas com vitória. Em uma partida com domínio rubro-negro do início ao fim, o Mais Querido bateu o Fuerza Regia (MEX) por 90x67 e agora volta ao Brasil para o Jogo 2 da série no próximo domingo (19), no Rio de Janeiro.

O jogo

O FlaBasquete entrou com quadra com Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas. O primeiro quarto foi marcado pela superioridade do Flamengo sobre o Fuerza Regia. Com pouco menos de 2 minutos de jogo, o rubro-negro já abria 10 pontos de vantagem no placar. Com duas bolas de três certeiras logo no início da partida, o ala-armador Jhonatan Luz passou de trunfo da defesa do técnico Gustavo De Conti para um dos maiores pontuadores do período. Destaque também para a estreia do uruguaio Gustavo “Panchi” Barrera com a camisa no Mengão. O Flamengo chegou a abrir 16 pontos e encerrou o quarto em 28x15.

No reinício de partida a tradicional intensidade pedida pelo técnico Gustavinho continuou no Flamengo, e, apesar das investidas, o Fuerza Régia, que priorizou seu time A para a competição nacional mexicana, não conseguia transpor a zona de defesa dos rubro-negros. Eloy Vargas muito bem no garrafão mostrou que está cada vez mais adaptado ao estilo de jogo brasileiro e o Mais Querido abriu então 17 pontos de vantagem, fechando o primeiro período em 48x31 (20x16). 

O Flamengo retornou do intervalo com um esquema de defesa individual, contrário do que se viu no primeiro tempo. Apesar de se manter na ponta, os mexicanos conseguiram tirar vantagem dos rebotes e da falta de consistência do Rubro-Negro para se aproximarem na pontuação. Final de quarto: 67x53 (19x22). 

Chegamos ao período decisivo do jogo. O Flamengo confirmou sua superioridade retomando as rédeas da partida, com um “Panchi” Barrera já mostrando bastante velocidade e imprimindo um ritmo forte, apesar de ainda não estar tão adaptado ao elenco pelo pouco tempo de treinamentos. Zach Graham com bastante volume de jogo também converteu pontos importantes para o Orgulho da Nação, assim como a frieza estratégica e certeira de Balbi. Final de jogo, Flamengo vence por 90x67 (23x14).

O próximo confronto entre Flamengo x Fuerza Régia acontece neste domingo (19), às 19h30, no Rio de Janeiro. Se o Rubro-Negro vencer a segunda partida estará automaticamente garantido na semifinal da competição.