Notícias

A luta pelo primeiro lugar continua no NBB

Terceiro colocado na competição, Fla pega o lanterna Saldanha da Gama

Por - em

Continua a batalha rubro-negra no Novo Basquete Brasil 2009-2010. Atual bicampeão nacional, o time do técnico Paulo Chupeta enfrenta mais um adversário na caminhada rumo ao terceiro título consecutivo no país. O rival da manhã deste domingo, às 11 horas, é o Saldanha da Gama, último colocado da fase de classificação, com apenas duas vitórias em 14 jogos. O Flamengo, por sua vez, tem 10 vitórias em 14 partidas, e está empatado com o Minas em número de pontos. No entanto, no average, os mineiros levam vantagem, e, por isso, ficam com o segundo lugar, enquanto o Fla é o terceiro colocado.

\

Os rubro-negros entram em quadra ainda impressionados com a agressão que o ala-armador Duda sofreu na partida da última sexta-feira contra o Vila Velha, no Espírito Santo. Apesar disso, a tomografia a que o jogador foi submetido não indicou nenhuma lesão neurológica. Outro sintoma positivo foi ao amanhecer, quando o jogador despertou com memória e sem tonturas. Duda apenas sentiu seu pescoço dolorido e tem algumas lembranças do jogo, mas não da falta desleal que sofreu.

\

"Infelizmente, aconteceu um lance que ninguém esperava e que é totalmente reprovável, mas agora é focar no resto do campeonato e desejar melhoras ao Duda, que em breve vai estar nos ajudando de novo", explicou o ala Jefferson.

\

Nesta segunda rodada do returno do Novo Basquete Brasil, o Flamengo segue sua caça ao Brasília, primeiro colocado na tabela de classificação, com 12 vitórias em 14 jogos. As duas equipes decidiram as últimas edições do Campeonato Nacional, e, em ambas o Rubro-Negro levou vantagem e foi campeão.