Notícias

A uma vitória do pentacampeonato estadual

Flamengo bate o Municipal por 96 a 80 e precisa de apenas mais um triunfo para conquistar o título carioca de basquete

Por - em

O Flamengo está mais próximo do pentacampeonato carioca de basquete. Na noite desta segunda-feira, mesmo jogando fora de casa e sem seu principal jogador, Marcelinho Machado, a equipe do técnico Paulo Chupeta venceu o Club Municipal, na Tijuca, por 96 a 80 e abriu vantagem de 1 a 0 na série final melhor de três jogos da decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida acabou sendo mais complicada do que o esperado, mas o Fla saiu de quadra com a vitória. Os destaques rubro-negros foram Duda, com 21 pontos, Fred, com 19, e Hélio, com 18.

\

A atuação rubro-negra não foi das melhores, mas, foi o bastante para fazer com que os atuais tetracampeões conseguissem sair na frente na decisão. Depois de um primeiro quarto arrasador, o Flamengo sofreu no segundo e no terceiro períodos, quando o Municipal cresceu muito no jogo, mas se recuperou no quarto final para vencer a partida. O jogo de volta das finais é na próxima quarta-feira, às 20h, no mesmo local da primeira partida, o Club Municipal. Mais um resultado positivo e a equipe rubro-negra fatura seu quinto título consecutivo no Campeonato Carioca. Os confrontos da final do Estadual servem também como aquecimento para a disputa da Liga das Américas, que começa no próximo final de semana para o Flamengo.

\

O Rubro-Negro está no Grupo B da competição, que será disputado na cidade de Isla Margarita, na Venezuela. A Liga é o único título que o Flamengo disputou, mas ainda não conquistou nos últimos três anos. Os adversários do Mengão no Grupo B são o Espartanos, donos da casa, time da cidade de Isla Margarita, na Venezuela, os mexicanos do Halcones Rojos e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Vale lembrar que, caso consiga a vaga no Quadrangular Final, o Flamengo já fará sua melhor campanha na história da Liga das Américas, pois nas duas edições anteriores, acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Curiosamente, na última temporada, o time chegou até a vencer o campeão, Universo/BRB/Financeira Brasília na fase de classificação, mas acabou fora do Final Four.