Notícias

Acaba o sonho do bicampeonato

Com segundo quarto irreconhecível, Fla perde para o Quimsa e está fora da Liga Sul-Americana

Por - em

Tudo caminhava bem para a equipe do técnico Paulo Chupeta até o décimo primeiro minuto da partida entre Flamengo e Quimsa na noite desta quinta-feira, em Santiago Del Estero, na Argentina. Para o time da Gávea se classificar para o Final Four da Liga Sul-Americana, o Defensor precisava perder para o azarão Malvin. Perdeu. Os rubro-negros, mesmo desfalcados de Fred e Jefferson, fizeram um bom primeiro quarto e saíram atrás no placar por apenas dois pontos: 23 a 21. No entanto, com um segundo período em que deu tudo errado, o sonho do bicampeonato sul-americano acabou com a vitória do time argentino por 98 a 63.

\

Uma vitória do Malvin na partida preliminar contra o Defensor era considerada praticamente impossível, no entanto, aconteceu, e facilitou as coisas para os rubro-negros, que precisavam apenas fazer a sua parte contra os donos da casa. Mas, não deu. Forte no garrafão, com 36 rebotes contra 28 do Fla, e ótimo aproveitamento nas bolas de três (45%), o Quimsa logo abriu frente e não parou mais. Marcelinho Machado e companhia não brilharam e assistiram aos donos da casa, empurrados por sua apaixonada torcida, colocarem uma vantagem inacreditável na pontuação do segundo quarto: 28 a 9.

\

Com grande atuação do americano Albert White Junior, que terminou o primeiro tempo de jogo com 18 pontos, o Quimsa deu início à sua vingança contra o Flamengo, para quem perdeu o título do último ano neste mesmo ginásio de Santiago Del Estero, e foi para o vestiário vencendo por 51 a 30. No segundo tempo, abatido, o time brasileiro novamente não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou se tornando presa fácil para os donos da casa, que aumentaram ainda mais a vantagem e venceram a partida por 98 a 63, mesmo com uma reação rubro-negra no último quarto, classificando-se para o Final Four da competição. Albert foi mesmo o cestinha, com 25 pontos. Pelo Flamengo, quem se saiu melhor foi Teichmann, que anotou 20.

\

Agora, resta aos rubro-negros voltar ao Rio de Janeiro, descansar e já pensar no início de sua caminhada na luta pelo tricampeonato nacional. O time da Gávea estreia no próximo domingo na segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Cetaf/Vila Velha, às 11h, na HSBC Arena.