Notícias

Adversário definido: FlaBasquete enfrenta o Franca na final do NBB

Olivinha fala sobre atuação da equipe nos playoffs e projeta confronto decisivo

Por - em
Acabou a espera! O FlaBasquete conheceu seu adversário na final do NBB. A partir de sábado (28), o Mais Querido enfrenta o Franca, na série melhor de cinco, em busca do octacampeonato. A primeira partida acontecerá no ginásio Pedrocão (SP), às 14h, enquanto os jogos 2 e 3 serão realizados no Rio de Janeiro, com mando do Flamengo, no Maracanãzinho. Ingressos para as partidas em casa serão vendidos em breve no site flamengo.superingresso.com.br e a FlaTV transmitirá todos os confrontos ao vivo.

O FlaBasquete chegou à decisão do NBB 14 com grande campanha nos playoffs, vencendo o Paulistano nas quartas de final e o Minas, na semi, por 3 a 0. Após o treino desta segunda-feira, o capitão Olivinha falou sobre a atuação do grupo na fase decisiva da competição e projetou o duelo contra o Franca.

“Nossa equipe fez um grande trabalho e chega com uma confiança muito grande pra essa final. Sabemos que vai ser uma série muito dura, mas estamos muito confiantes, treinando muito forte visando essa decisão, e acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho. Sem dúvidas, vamos em busca do título, dar nosso 100%, colocar a vida dentro da quadra para tentar trazer mais esse caneco”, disse o Deus da Raça.

Confira as datas, horários e locais das finais do NBB:

28/05 (sábado), 14h - ginásio Pedrocão
02/06 (quinta-feira), 19h15 - Maracanãzinho
04/06 (sábado), 16h10  - Maracanãzinho
09/06 (quinta-feira), 19h - ginásio Pedrocão*
11/06 (sábado), 16h10 - ginásio Pedrocão*

*se necessário



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).