Notícias

Aieser Batista, Igor Gabriel e Matheus Souza representam o Flamengo nos Jogos Olímpicos da Juventude

Crias da Gávea fazem parte da Seleção Brasileira de Basquete 3x3 na disputa do torneio

Por - em

O Flamengo está muito bem representado nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Aieser Batista, Igor Gabriel e Matheus Alves, integrantes da base rubro-negra, fazem parte da Seleção Brasileira Sub-18 na disputa do torneio. Os Crias da Gávea iniciaram o torneio com vitória sobre a Venezuela, em jogo muito equilibrado, por 21x19. Na sequência, enfrentando a Ucrânia, tiveram um revés pelo placar de 20x15. 


Em entrevista ao Site Oficial, o ala Aieser falou sobre a experiência no Campeonato Internacional e sobre as expectativas para as últimas partidas da primeira etapa.

"Está sendo uma experiência sensacional. É realmente incrível poder participar de uma Olimpíada, representar o meu país e conhecer outras culturas. Temos mais dois jogos importantes contra duas equipes fortes e temos de ganhar para passar para a próxima fase. Vamos dar nosso melhor, e se Deus quiser, vamos concluir mais uma etapa", disse o jogador de 18 anos. 



Igor Gabriel, um dos destaques da base rubro-negra, foi convocado pela primeira vez e vibrou com o momento que está vivendo. 

"É uma sensação indescritível. Essa é a minha primeira convocação para uma seleção, estou extremamente orgulhoso. Tudo isso se deve ao meu esforço e acima de tudo ao sacrifício  que meus pais fazem para sempre poderem  me apoiar e ajudar quando mais preciso. Nos piores momentos só eles estavam comigo, então isso tudo eu devo a eles, pois nada disso seria possível sozinho. Queria ressaltar também a importância de algumas pessoas na minha trajetória, amigos que sempre me apoiaram e estão comigo quando podem, em especial minha tia Elizabeti, meu tio Hélio, meus primos Gustavo e Guilherme, meus irmãos Pedro Guido e Bianca e meu tio Ricardo, a pessoa mais flamenguista que eu conheço. Todos me ajudaram muito ao longo do meu caminho, que tenho certeza que está só começando", enfatizou o Cria da Gávea. 

O Brasil conclui a primeira fase nesta sexta-feira (12), com mais dois compromissos: diante da Nova Zelândia, às 11h30 e contra Andorra às 14h30. Os atletas voltam a se apresentar ao Flamengo na próxima semana para a disputa da Copa Brasil de Basquete Sub-18, que será realizada no Tijuca Tênis Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido