Notícias

Além de referência no garrafão, um bom intérprete

Bem humorado, Bábby assume posto de tradutor de Lamonte e avisa: "vou pedir aumento"

Por - em

Da NCAA à NBA, Rafael Araújo, o Bábby, ficou sete anos nos Estados Unidos. Desde seu primeiro time no basquete universitário, a Arizona Western, ao Utah Jazz, onde atuou na maior liga da modalidade, Bábby evoluiu não só no seu estilo de jogo como também na fluência do idioma. Por isso, rapidamente se tornou uma espécie de intérprete do grupo rubro-negro. Na coletiva de imprensa concedida na tarde de segunda-feira (23.08), ele traduziu as perguntas dos jornalistas ao recém contratado Kyle Lamonte e brincou com a presidente Patricia Amorim.

\

"Agora vou conversar com a presidente e vamos rever meu contrato. Vou querer ganhar um pouquinho a mais", disse.

\

Sorridente e muito bem humorado, Bábby agradeceu a oportunidade de estar de volta ao Flamengo, clube que ele defendeu em 2009 e onde conquistou os títulos da Liga Sul-Americana e do Novo Basquete Brasil (NBB). Na última temporada, ele vestiu a camisa do Paulistano, mas na decisão entre Flamengo e Brasília, ficou na torcida pelos, agora, companheiros de equipe.

\

"Agradeço à presidente, ao professor Chupeta e a todos da diretoria por me trazerem de volta. Foi difícil ficar longe um ano, ver o time na final e não poder ajudar. Fiquei sofrendo em casa, pois poderia estar lá, mas quero agradecer de novo a oportunidade e a confiança no meu trabalho. Vou tentar fazer o meu melhor em cada dia de treino. Não tem preço estar de volta aqui. É uma grande honra", completou.

\

Vale lembrar que a camisa de Rafael Araújo terá novidades nesta temporada: a grafia do apelido Baby se tornou Bábby e o número que ele vai vestir não é o 55, mas sim o 66.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"