Notícias

Anderson Varejão destaca jogo difícil e analisa vitória no Uruguai

Ala-pivô foi responsável por 7 pontos e 8 rebotes contra o Goes

Por - em
A disputa foi acirrada do início ao fim, mas o Flamengo conseguiu vencer o uruguaio Atlético Goes por 93 a 81, nesta terça-feira (23), no Palácio Peñarol Montevidéu, e garantiu passagem para a segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete. Após a partida, o ala-pivô Anderson Varejão falou sobre o grande resultado na casa do adversário e o próximo confronto do Rubro-Negro.


"Foi um jogo difícil desde o início. Acredito que não estamos jogando nosso melhor basquete, mas pouco a pouco chegaremos a isso. Então o mais importante é que tivemos tranquilidade no final e conseguimos ganhar o duelo. O Goes jogou bem e conseguiu acertar as coisas. Conseguimos defender o ataque deles e o principal é que estamos ganhando", disse Anderson.

O FlaBasquete volta à quadra já nesta quarta-feira, às 18h30, quando enfrenta o Welcome na última rodada da primeira fase da Liga Sul-Americana. Para o Mais Querido, é a chance de terminar invicto e na primeira colocação do Grupo D. "Amanhã temos que pensar em ganhar. Claro que precisamos respeitar a equipe deles, mas sabemos do nosso potencial e podemos fazer a nossa melhor partida", afirmou Varejão.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.