Notícias

Após trajetória vitoriosa, Franco Balbi se despede do Flamengo

Armador argentino agradeceu ao clube e à Nação e voltará ao seu país, após decisão familiar

Por - em

Dia de despedida para El Mago. O armador Franco Balbi encerrou nesta segunda-feira (27) sua passagem pela Gávea e deixa o Rubro-Negro após uma bonita trajetória, cheia de vitórias e títulos: foram quatro Cariocas, dois NBBs, uma Champions League Americas, um Mundial e duas Copas Super 8.

“Obrigado, Flamengo, por tudo. Foram quatro anos maravilhosos, quatro anos de aprendizado contínuo, de títulos inesquecíveis, mas tudo tem um fim. Os ciclos são encerrados e não foi uma decisão fácil, mas eu, junto com minha família, precisamos estar perto dos nossos demais familiares. Foi uma decisão pessoal de vida. Somos muito gratos ao Flamengo e sempre vamos levar o rubro-negro em nossos corações. Obrigado, Flamengo, obrigado, Nação! Até a próxima!”, se despediu o armador.

“O Balbi é um dos jogadores mais geniais do basquete internacional. Não é à toa que o chamamos de Mago. Sua inteligência, cultura e habilidade são diferenciadas. Seu coração pediu um novo desafio, em um outro lugar. As portas do Flamengo e dos nossos corações sempre estarão escancaradas para ele”, declarou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

O clube e a Nação Rubro-Negra agradecem pela dedicação e pelo talento servidos a cada partida do atleta argentino defendendo o Manto Sagrado. Desejamos sucesso nos próximos desafios profissionais.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).