Notícias

Aposta do Fla, sósia de Varejão cai nas graças da torcida rubro-negra

Fred Varejinho, de apenas 19 anos, estreou com a camisa rubro-negra na última quarta-feira e já virou xodó

Por - em
Bastou apenas um jogo com a camisa rubro-negra para que o ala Fred Duarte ganhasse da torcida do Flamengo o carinhoso apelido de Varejinho. Desde que chegou ao time, o jogador, que cultiva a mesma cabeleira do ala Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, já vinha sendo chamado assim pelos companheiros de equipe. Mas foi na última quarta-feira (17.11), na estreia do Flamengo no NBB e também sua primeira partida pela equipe, que Fred foi "oficialmente batizado".

Aos 19 anos e 1,95m, o ala chegou ao Flamengo depois de duas temporadas no Torrejon, time da terceira divisão do basquete espanhol. Fred defendeu as seleção brasileira nas categorias sub-16, sub-18 e sub-19 e agora é apontado como uma das apostas do clube rubro-negro.

Além dos cabelos, Fred é dono de um sorriso largo, que também faz lembrar Varejão. Fã do ala da NBA, "Varejinho" está adorando as comparações.

"É uma honra ser comparado com o Varejão. Ele não só é um grande jogador, como uma grande pessoa. Sei que se esforçou muito para chegar onde chegou e eu pretendo um dia seguir seus passos e chegar a jogar na melhor liga do mundo", disse Fred, que está empolgado com a oportunidade de defender o Flamengo. "É um dos clubes mais queridos do mundo, com uma torcida maravilhosa e espero poder mostrar o meu melhor aqui", completou.

No jogo contra o Vila Velha, Varejinho jogou 10m18s, pegou quatro rebotes (dois na defesa e dois no ataque), cometeu duas faltas e sofreu uma. Depois da partida, recebeu a visita de Ângelo Varejão, irmão de Anderson, que mora em Vitória. Ângelo ficou impressionado com a semelhança e presenteou o jogador do Flamengo com uma camisa com uma caricatura de Anderson e a peruca imitando o cabelo do jogador da NBA.

"Não poderia ter sido melhor a minha estreia", vibrou Varejinho.