Notícias

Átila faz sua estreia em torneios internacionais com a camisa do Fla

Pivô está muito empolgado com sua primeira experiência na Liga Sul-Americana

Por - em
Aos 27 anos, Átila tem uma bom currículo internacionacional. Desde 2003, o pivô joga em times fora do país. Mas, em Santiago del Estero, na Argentina, ele está vivendo uma experiencia nova em sua carreira. Ao lado do armador Guto, ele é o único estreante do Flamengo na Liga Sul-Americana.

"Estou animado. Nunca disputei essa competição antes e será o primeiro torneio internacional que disputarei com a camisa do Flamengo", disse o pivô, última contratação do Rubro-negro na temporada. "Acredito que seja um torneio difícil. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e tentar alcançar nosso objetivo que é o título", completou.

Logo mais, a equipe enfrenta o Malvin, do Uruguai, na abertura da primeira fase, às 20h30 (de Brasília). No sábado (30.10), o adversário é o Inacap, do Chile, às 20h30, e, no domingo (31.10), o time enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 23h.

Nascido em Salvador, Átila começou a jogar basquete aos 17 anos, no Clube Baiano de Tênis. Depois, passou pelo Asbac, Bahia e Macaé antes de seguir para os Estados Unidos.

"Jogava no juvenil do Macaé e ganhei uma bolsa para jogar na Universidade de Northern Iowa, nos EUA. Achei que seria importante não só para melhorar meu jogo, como também para eu crescer como pessoa", conta.

Ainda nos EUA, Átila jogou na Universidade de Minessota State. Depois, defendeu o BC Euroins Cherno, da Bulgária, e o Tenerife Rural, da Espanha. Antes de ser contratado pelo Flamengo, o jogador ainda teve uma passagem pela Liga de Desenvolvimento da NBA (NBA D-League), no Bakersfield Jam.

"O basquete brasileiro evoluiu muito nesse tempo em que fiquei fora. Recebi essa proposta para jogar no Flamengo e não poderia deixar passar essa oportunidade de voltar", finalizou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo